AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A beleza da santidade e a nossa aparência diante de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A beleza da santidade e a nossa aparência diante de Deus

Mensagem por Eldier Khristos em Qua Set 17, 2014 10:52 pm


"Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade." Salmos 29:2

A beleza da santidade está em contraste com a situação do mundo, ninguém no caminho da imperfeição por dar a glória devida ao Senhor, somente se consegue dar glória devida ao Nome de Deus, através da perfeição de Cristo.

A santidade desceu ao mundo, não o mundo foi de encontro a ela, a santidade entregou-se por nós, porque contra ela o pecado nunca teve forças. Jesus é a santidade de modo visível, se o mundo queria ver a beleza da santidade de Deus, bastava olhar para o rosto de Cristo. Por fé olhamos para o rosto de Cristo, vemos o quanto é belo a santidade, nós que estamos em processo de santificação.


Andrew Murray escreveu:O orgulho da “santidade” é o mais sutil de todos os males, enquanto a humildade é o único solo fértil no qual a graça de Deus pode produzir abundante fruto. O mal não pode ter início a não ser pelo orgulho, e não ter fim a não ser pela humildade. "

O Filho adorou o Pai na beleza da santidade, veja ele não tinha nem beleza nem formosura (Isaías 53:2), nenhuma majestade, absolutamente nada exterior, apenas a humildade interior, tanto que sendo Deus, foi submisso a vontade do Pai, a beleza sempre esteve no modo como ele serviu o mundo.

Arthur Pink escreveu:Santidade é a antítese do pecado, e a beleza da santidade está em contraste direto com a feiura do pecado."

A santidade foi criada na glória, é para lá que nós iremos. Nós que cremos no evangelho, estamos trilhando o caminho deixado por Cristo.

A. W. Tozer. escreveu:Não existe atalhos para a santidade. "

O mundo tem sua beleza nas coisas criadas, o pecado surgiu pela ausência da simplicidade, a queda do homem foi horrível, a exaltação de Cristo, belíssima.

C.H.Spurgeon escreveu:A santidade é a beleza produzida pela habilidade das mãos de Deus."

O velho homem é horrível diante do Senhor, o novo homem se torna belo, por causa da entrega de Jesus Cristo, o Salvador, que veio para santificar sua igreja (Efésio 5:26). Na graça do Senhor toda vez que olhamos no espelho, ficarmos orgulhosos do que vemos, por isso damos graças ao Senhor, pelo modo glorioso com que ele modificou nossa aparência.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum