AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Glória aquele que é poderoso para impedir-nos de cair

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Glória aquele que é poderoso para impedir-nos de cair

Mensagem por Admin em Sex Set 26, 2014 9:27 pm



Quem de nós tratará o pecado de alguém com misericórdia?

Responda olhando para Jesus Cristo, ele foi o primeiro a tratar com misericórdia o pecador. O ato da compaixão, o sentimento que resiste a dúvida, a preciosa atitude de não desistir de uma alma. Como desejamos que o Senhor não desista de nós, nós também não devemos desistir de alguém que está com sua roupa manchada, a nossa disposição está o sabão do lavandeiro (Malaquias 3:2), estenda a mão para ajudar o seu próximo a ficar limpo.

Contra os falsos está Jesus Cristo, o escritor da carta, Judas, adverte à igreja contra os falsos, homens instáveis, desequilibrados, sem o Espírito.

Tenham compaixão...

Não se misturem com o pecado, mas salve o pecador, não vá em direção ao fogo, mas arrebate o pecador do extermínio da alma.

Mostrem misericórdia...

Odeiem a roupa contaminada pela carne, não o pecador. O ato da cruz nunca foi temporário, aqueles a quem Deus salvou, ele mesmo impedirá de cair, diferente do que pensam e ensinam alguns líderes.

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria...

O Espírito diz, “nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade” (2 Coríntios 13:8), quem pode provar que seu próximo está condenado? Puxemos para a comunhão aquele que está a beira do precipício, tendo em mente o príncípio do Espírito, “porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso” (Tiago 2:13). Nenhuma atitude de misericórdia será condenada, porque no exercício da verdade, não existe influência do pai da mentira.

Jesus ensinou isso aos seus discípulos, uma nova criatura não é confirmada, se nela não existe indícios de misericórdia, já foi se o tempo de dizer que alguém “caiu da graça”, ninguém cai da graça, se não resiste é porque jamais foi convertido, mas existe ainda o outro lado, quem não tem misericórdia também não pode ser de fato convertido. Judas concede honra ao Senhor, “ao único Deus”, “nosso salvador”, “salvador de todos”, a quem confiamos plenamente, que não é capaz de lançar uma alma fora. Somente será lançado fora aquele que não estiver em Cristo (João 15:6).

Entenda-se que cair não é um deslize de comportamento, achei pertinente essa frase dita por um pastor, cair é abandonar toda a certeza em Cristo. Um líder não pode tirar a certeza de Cristo, ele pode tirar a liberdade de alguém de estar entre os irmãos, mas é só, nada mais.

Para o homem aquele que peca está morto, realmente a alma que peca deveria morrer, só que o próprio Deus disse em outro tempo, “não me agrada a morte de ninguém; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se e vivam!” (Ezequiel 18:32). Restaurar alguém do seu pecado faz parte das atribuições concedidas a igreja (Gálatas 6:1), com cuidado e temor diante do Senhor. Se alguém se desviar da verdade, existe o direito de voltar (Tiago 5:19), ser salvo, arrebatado do fogo.

Pai amoroso!!

Quando você souber de um “pecador confesso”, não veja o homem ou mulher, veja a alma, estenda a mão, não acuse, não comente, não atire a primeira pedra (João 8:7) use de misericórdia, odeie o pecado, não o pecador, lembre-se que você pertence a um Pai amoroso. Lembre-se que precisa muita coragem, para alguém contaminado voltar, os olhares que estão empurrando-o para fora, as mentes que estão desencorajando-o, as palavras ditas em oculto comprometem o uso da misericórdia.

Você por acaso viu alguém fazer festa no retorno de um “pecador confesso?”. Uma triste situação da igreja atual, sem generalização.

Tenham compaixão daqueles que duvidam; a outros, salvem-nos, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne. Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.” Judas 22-25

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum