AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Que tipo de paz Jesus dá?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que tipo de paz Jesus dá?

Mensagem por MateusAlcântara em Qui Out 02, 2014 9:17 am

Nos dias de hoje vivemos um evangelho superficial, social, além da teologia da prosperidade ter invadido muitas igrejas. E isso tem afetado no conceito de "paz", especialmente sobre a paz que Jesus dá aos seus seguidores. Pretendo abordar sobre o assunto nesta postagem.

Muitas pessoas têm pregado que se você vier a Jesus, seus problemas serão solucionados, que Ele vai dar um basta no seu sofrimento, que Ele te dará paz etc. Ou seja, as pessoas têm pregado uma paz que se refere a uma vida terrena isenta de guerras e oposições. Mas esse tipo de pregação é uma negação do Verdadeiro Evangelho.

Os primeiros seguidores de Jesus eram judeus, e Ele pela sua onisciência sabia o que iria acontecer com eles, pois disse: ""Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
os inimigos do homem serão os da sua própria família’.
Mateus 10:34-36 NVI

E sabemos como os primeiros discípulos foram duramente perseguidos, outros até morreram por causa da fé, sem encontrar paz terrena. Ao analisarmos a história do cristianismo vemos milhares sendo perseguidos e mortos por causa da fé. Mas por quê?

A resposta é simples. Jesus disse: "vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. - Mateus 24:9b NVI. E por que devemos esperar ódio e dificuldades neste mundo?

O mundo jaz no maligno. Rejeitou o Salvador. O mundo anda no pecado. Aqueles que seguem a Jesus são "luzes do mundo" (Mt 5:14-17). Logo, é comum e natural sermos odiados e não encontrarmos paz aqui nesta terra. Quantos por causa do bom porte em Cristo são vilipendiados e perseguidos em universidades, escolas, trabalhos. Como ouvi semana passada do Augustus Nicodemus: "Quando você começa a seguir a Jesus que seus problemas de fato começam".

Mas agora vem a parte boa. Existe uma paz sim que Jesus promete aos seus. Como vimos, ela não é uma paz terrena. É uma paz espiritual, que significa a reconciliação com Deus. Essa paz Ele nos dá: a certeza de que fomos reconciliados com Deus e agora somos Seus filhos, vivendo em paz com o Pai. Não mais inimigos do Pai como outrora fomos, mas agora amigos.

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.
João 14:27-28 NVI

O próprio Jesus diz que o mundo dá uma paz (ou pelo menos tenta), mas a paz que Ele dá é diferente. Não nos isenta de problemas, doenças, muito menos de perseguições por causa da fé. Mas nos isenta da ira futura de Deus e nos dá a certeza e segurança de que nosso Salvador prometeu e voltará para nos buscar.

Voltemos ao Evangelho. Deus abençoe aos leitores.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum