AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Uma "equipe de busca" foi enviada para encontrar Elias

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma "equipe de busca" foi enviada para encontrar Elias

Mensagem por Admin em Seg Out 06, 2014 12:01 pm



"Olha, nós, teus servos, temos cinqüenta homens fortes. Deixa-os sair à procura do teu mestre. Talvez o Espírito do Senhor o tenha levado e deixado em algum monte ou em algum vale". Respondeu Eliseu: "Não mandem ninguém". Mas eles insistiram até que, constrangido, consentiu: "Podem mandar os homens". E mandaram cinqüenta homens, que procuraram Elias por três dias, mas não o encontraram.” 2 Reis 2:16-17

A transladação de Elias. O fim do seu ministério. A apresentação de Eliseu.

Elias desapareceu completamente, a quem diga que ele surgiu em outro lugar, que até mesmo escreveu uma carta (2 Cr. 21:12) como a voz dos mortos 8 a 10 anos depois do seu arrebatamento. A carta para alguns é um enigma, ela é tanto rejeitada, como também é aceita. A mensagem parece vir depois da transladação, para outros, como os livros que falam dos reis e suas crônicas, são relatos paralelos e não consecutivos, Elias estava totalmente vivo para decretar uma mensagem, porque se não fosse ele a enviar a carta, a mensagem chegaria através de Eliseu o qual foi o seu sucessor.

Possível Solução:  Elias foi trasladado num certo dia durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, que reinou em Israel de cerca de 852 a 841 a.C.. Jeorão, filho de Josafá, reinou em Judá de 848 a 841. Portanto, como Elias somente foi trasladado num certo dia durante o reinado de Jorão de Israel, é perfeitamente razoável que ele tenha enviado aquela carta a Jeorão de Judá. (MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -  Norman Geisler - Thomas Howe.)

São intermináveis as teorias sobre a transladação de Elias, são milênios de deduções sobre o que teria acontecido ao profeta do Senhor. Depois que ele foi elevado ao céu, para apresentar-se diante de Deus, uma “equipe de busca” foi montada para buscar o profeta, poderia o Espírito do Senhor ter levado Elias como faria com o diácono Felipe (Atos 8:39). Eliseu bem que avisou para não mandar ninguém, ele era substituto imediato de Elias, não era Elias nem ele que os servos deveriam buscar, mas os sinais da presença de Deus.

Ninguém encontrou Elias, ninguém mais o viu, se ele ficou isolado até a morte, se ele escreveu a carta enquanto estava isolado, se ele escreveu a carta depois de morto, se ele ressuscitou para escrever a carta, são ideias que perambulam por ai, basta fazer um busca no google. Mas o que sente o nosso coração, sem estudos, cronologias, deducões, o que o Espírito nos ensina quanto ao caráter de Elias?

A carne não entende o sobrenatural, ele funciona como elemento para fé, se o que está escrito sobre Elias é verdade, se ele subiu ao céu num redemoinho, se Eliseu recebeu porção dobrada do seu Espírito, se tudo o que aconteceu na vida dos dois profetas, como aconteceu na vida de tantos outros, é verdadeiramente efeito do poder do Senhor, é muito mesquinho da parte humana não aceitar o que escreveu o copista bíblico.  

O que separa o homem de Deus é a incredulidade. Eliseu fez um pedido a Elias, não era o profeta que iria atender seu discípulo, Elias disse que apesar do pedido ser difícil, se Eliseu o visse ir para o céu, seria atendido (2 Reis 2:10), o discípulo viu quando apareceu o carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, e Elias sendo elevado ao céu, os olhos continuaram vidrados no que estava acontecendo, “não posso perdê-lo de vista”, ele não estava contente com a partida do seu mentor, quando não podia mais vê-lo, que seus olhos carnais já não podiam mais enxergar, ele rasgou suas vestes, a fé entrou em ação quando pegou nas mãos o manto de Elias, o sobrenatural começou a acontecer, exclamando seus discípulos: “O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu" (2 Reis 2:15).

Como dito, os discípulos procuraram Elias por três dias, sem achá-lo em algum lugar, e assim, muitos buscam tantas respostas, sem chegar a lugar algum, muitos buscam por um longo período respostas para os eventos bíblicos, um acúmulo imenso de estudos, o grande problema é que não existe uma resposta unânime. Bendito seja o Senhor!! Que a nossa força seja concentrada em honrar o Senhor, o que importa é que o Cristo foi revelado para nós, em cada um dos eventos sobrenaturais que ocorreram, de Gênesis ao Apocalipse, ele estava junto do Pai, assim, ele não veio o mundo para esclarecer outra coisa, senão o que deveria fazer o ser humano para se salvar.

O apóstolo Paulo diz que os atributos invisíveis de Deus, são conhecidos através das coisas criadas (Romanos 1:20), olhe o homem ao seu redor, e poderá enxergar Elias indo para o céu, olhe novamente, e poderá enxergar o Filho de Deus indo para o céu:

“E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir" (Atos 1:10-11)

O conhecimento da Escritura, é necessário para vida do homem, nada é mais importante que as grandiosas e preciosas promessas que o Senhor fez ao seus servos do passado, que ultrapassaram as eras, e irão adiante para demonstração da incomparável riqueza da graça divina (Efésios 2:7). Estudem todos, busquem o conhecimento, de várias fontes, siga o Espírito Santo, ele concederá a cada um, a porção necessária para sobrevivermos diante de nossas curiosidades.

Crer em quem nunca vimos, é algo incrivelmente sobrenatural...

Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma "equipe de busca" foi enviada para encontrar Elias

Mensagem por isaisa em Qua Out 22, 2014 9:11 pm

Um primo comentou que no Apocalipse menciona a vinda de 2 castiçais, 2 testemunhas, que pregarão na grande cidade e serão mortos e seus corpos expostos por 3 dias em praça pública, mas serão ressuscitados em 3 dias, e haverá grande destruição por terremoto naquela cidade, estes 2 tem poder de transformar a água em sangue e de parar de chover... Será que Elias e Moisés ainda retornarão como as 2 testemunhas em algum momento do apocalipse?

isaisa
Membro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma "equipe de busca" foi enviada para encontrar Elias

Mensagem por MateusAlcântara em Qui Out 23, 2014 7:12 am

Isaisa, existem basicamente duas interpretação: a literal, a qual você citou, que crê na ressurreição de Elias e Moisés e após isso pregarão, morrerão e ressuscitarão. A outra, diz que é apenas simbólico, Elias que representa os profetas e Moisés a Lei.

A mesma interpretação simbólica também é feita por muitos quando Elias e Moisés aparecem para Jesus nas transfiguração. A única coisa que posso fazer é lhe expor as interpretações. Não sei dizer se a passagem que você citou é literal ou simbólica.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma "equipe de busca" foi enviada para encontrar Elias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum