AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






"Ali estaríamos você e eu, se não fosse a Graça de Deus".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Ali estaríamos você e eu, se não fosse a Graça de Deus".

Mensagem por MateusAlcântara em Ter Out 07, 2014 10:03 am

Dwight L. Moody (1837-1899) foi um evangelista e editor americano fundador de uma denominação e de um instituto bíblico. Foi um homem que dedicou sua vida ao evangelho e ao ensino.

Certa vez, Moody ia passando com um irmão na fé por um determinado lugar e ali viram um homem caído no chão embriagado. O amigo disse: "Olha a que ponto o pecado leva o ser humano". Provavelmente falou isso com um tom querendo demonstrar superioridade. Porém ele lhe disse: "Ali estaríamos você e eu, se não fosse a Graça de Deus".

Não sei quanto a vocês, mas eu me identifiquei muitas vezes com o amigo de Moody. Muitas vezes olhei com desprezo aos ímpios achando-me superior a eles, quando, na verdade, deveria entender que, se levo uma vida diferente da do ímpio (1 João 3), isso não provém de mim, mas de Deus.

A advertência que Paulo fez aos judeus legalistas muitas vezes se aplicam a nós. Vejam:

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"
Romanos 2:4

Devemos nos lembrar constantemente que não somos nada. Se nos arrependemos dos pecados que praticamos, isso provém de Deus. Se levamos uma vida separada das contaminações do mundo, isso provém de Deus. Nada provém de nós. Foi isso que Davi nos ensinou:

"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos."
1 Crônicas 29:14

Tudo vem dele. Não fomos nós que o escolhemos, mas Ele que nos escolheu (Jo 15:16). Deus nos predestinou, chamou, justificou e glorificou (Ef 1:4-12; Rm 8:28-30). A salvação vem do Senhor. A vida santa vem de Deus. Se temos algum progresso na vida espiritual, com toda certeza vem de Deus.

Se o Senhor não fosse o autor de toda a nossa vida espiritual, certamente estaríamos vivendo como os ímpios. Se Ele não refreasse nosso coração, frutificaríamos coisas imundas. Eu mesmo às vezes olho para mim e vejo como ainda tenho uma velha natureza, com desejos nada agradáveis a Deus.

Portanto, quando olharmos os ímpios nas suas impiedades, no seu estilo de vida antagônico a Deus, digamos: "Ali eu estaria, se não fosse a Graça de Deus".

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum