AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Mortos. 22 vezes mortos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mortos. 22 vezes mortos!

Mensagem por MateusAlcântara em Seg Out 13, 2014 7:06 am

A epístola aos Romanos, escrita pelo apóstolo Paulo, é considerada por muitos como a carta mais importante da Bíblia Sagrada. E não é à toa que é vista como tal. Nela encontramos verdades sobre o ser humano jamais ditas em filosofias e reflexões humanas.

Paulo a escreveu explicando por qual razão existe a necessidade da pregação do Evangelho que o mesmo pregava. Afinal, por qual razão se prega o Evangelho?

Depois das apresentações e de ter dito que não se envergonhava do Evangelho que pregava (Rm 1:16-17), a denúncia sobre a raça humana começa no versículo 18 e vai até o 32. E é triste. Dolorosa. Vergonhosa. É situação de morte.

"Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."
Romanos 1:18-32 NVI

Compreenderam a denúncia que é feita ao ser humano? Chega a doer. O homem conhece a vontade de Deus pelas coisas criadas, pelas coisas naturais. No capítulo 2 é dito que Deus colocou uma lei dentro do coração e da mente do ser humano do que é certo e errado. Mas mesmo assim, os homens transformaram a verdade de Deus em mentira. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Abandonaram toda a verdade de Deus. Tornaram-se inimigos de Deus. E sabe quando toda essa corrupção, esse estado de morte começa?

"...pois o coração do homem é inteiramente inclinado para o mal desde a infância."
Gênesis 8:21 NVI

Desde a infância. Esse é o ser humano: inimigo de Deus até à sua medula. Fico a me perguntar como deve ser para Deus olhar uma criatura tão pequena como a raça humana e observar sua inimizade. Tente imaginar, caro leitor, como Deus enxerga isso.

Do versículo 29 ao versículo 32 encontramos "apenas" 22 denúncias ao ser humano: injustos, maldosos, gananciosos, depravados, invejosos, homicidas, rivais, enganosos, maliciosos, bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, presunçosos, inventadores de formas de praticar o mal, desobedientes a pais e mães, insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis, aprovadores do que praticam as coisas que desagradam a Deus.

A lista é pequena? Para mim, é grande demais. Como uma mera criatura se tornou tão inimiga do seu Criador!

E ainda tem mais: quantas coisas más o ser humano deseja e cobiça. Essas coisas ocultas a cada um serão expostas por Deus no dia do juízo.

"Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho."
Romanos 2:16 NVI

Até cada palavra torpe que alguém disse terá de prestar contas a Deus. Uma por uma.

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado."
Mateus 12:36 NVI

Lembrem-se, caro leitores: bastou um (apenas um) pecado de Adão e Eva para eles perderem a comunhão com Deus e morrerem espiritualmente. Sendo assim, no dia do juízo, bastará um pecado que o ser humano tiver cometido para ser condenado.

Sabe o que espera as miseráveis criaturas? Uma destruição eterna.

"Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:12-15 NVI

É por tais razões que existe a extrema necessidade de pregação do Evangelho. As pessoas precisam ressuscitar espiritualmente, passando de um estado de morte eterna para um estado de luz. Como diz Cristo: ""Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida."
João 5:24 NVI

Que a partir de hoje eu e os caros irmãos leitores possamos abrir a boca para anunciar a palavra da salvação. Que falemos da morte redentora de Cristo e de sua ressurreição justificadora. É somente através disto que as pessoas podem se salvar: tendo um Salvador, a saber, Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum