AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Ele podia ter descido da cruz, preferiu manter os braços abertos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ele podia ter descido da cruz, preferiu manter os braços abertos

Mensagem por Admin em Qua Out 29, 2014 6:12 pm

Não a cruz em si, mas a morte, morte de cruz. Ele podia ter descido da cruz, preferiu manter os braços abertos.

“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” (Gálatas 6:14)

Nada chamou mais a atenção do mundo, exerceu mais influência, escandalizou, que a morte de cruz.

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Permita-me Senhor chegar perto da cruz, que nada seja mais forte, que o poder restaurador que habilita a minha alma. Não posso compreender a cruz se a graça não me atrair, que eu não seja louco de desconsiderar a minha salvação, tua doutrina, o Espírito que regenera a minha consciência.

O mundo quer remover o escândalo da cruz (Gálatas 5:11), Cristo se fez maldito para nos livrar da maldição (Gálatas 3:13), tomou nosso lugar no sofrimento para dar lugar a alegria. O Cristo crucificado é escândalo e loucura para alguns (1 Coríntios 1:23), para nós a liberdade contra a morte, a aquisição do passaporte da vida.

“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. “ (Colossenses 2:12-15)

Nas dores que o mundo produziu, ele resistiu vitorioso, por meio da cruz destruiu a inimizade (Efésios 2:16). Nem por isso os inimigos da cruz deixaram de existir (Filipenses 3:18), ou de viver conforme a ordem deste mundo, contudo, nós não trilhamos o caminho do mundo, mas o caminho da vida.

Um apóstolo regozijou por trazer no corpo as marcas de Cristo, o Salvador foi o primeiro a suportar as marcas que o mundo produziu, para que pudesse tornar-se protetor de um povo escolhido. Olhando para cruz nós temos um quadro pavoroso da ignorância humana, graças ao bom Deus ele pintou um novo quadro de esperança. Sim, os olhos fecharam para a morte, três dias depois abriram para vida, aqui está a graça do novo nascimento.

Somos todos dependentes da cruz, se num instante fossemos levados em Espírito, até aquele dia em que o Filho de Deus estava na cruz, talvez houvesse em nós mais gratidão. Senhor oramos para que todos os dias possamos recordar tua morte, dos momentos mais doloridos, ainda que preciosos, em que fomos comprados pelo teu sangue.

Uma pena que alguém escandalize com a cruz, não pode conseguir uma resposta, alguém que pergunta duvidando. O Cristo crucificado é a sombra formando a realidade, na cruz todas as coisas tomaram o devido lugar. Adão não teria dignidade para ir a cruz, somente um sangue real, de alto valor, poderia realizar o resgate da humanidade corrompida.

A cruz, o sangue, a água, elementos purificadores. Antes e depois da cruz, velho e novo homem, Jesus caminhou até a cruz, para criar um caminho até a glória. Pregada em seu corpo foi a maldição, aquele que não tinha pecado, provou ao pecador, o tamanho do poder que estava sendo derramado sobre o mundo para salvar.

Bendito seja Deus!!

Por mais simples que sejam as palavras, a cruz é nosso refrigério, quando as trevas se fechavam sobre a verdade, da cruz surgiu a luz dissipadora.

O estandarte de Cristo!!

Foi levantado na cruz para trazer salvação, travou a maior das batalhas, para trazer paz ao mundo. No fim quem irá sacudir a bandeira da rendição é o diabo, ele sabe que resta pouco tempo para que o justo adquira a eternidade.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: