AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus: Colossenses 3 (O mundo está contra o povo escolhido, Deus está a favor do povo que escolheu)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus: Colossenses 3 (O mundo está contra o povo escolhido, Deus está a favor do povo que escolheu)

Mensagem por Admin em Dom Nov 02, 2014 7:15 pm




Palavra - Colossenses 3:12-17


Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Entre (ano) 53 e 60 da era comum.

Se somos povo do Senhor, temos o rei mais poderoso, entre tantos presidentes mundiais, o Senhor governa sobre todos. Existe um certo receio quando alguém vence a eleição, a releição, dos governantes terrenos esperamos coisas terrenas, do governante supremo coisas espirituais. Somos povo do Senhor por causa do seu amor, seríamos apenas um povo do mundo, se sua escolha não transformasse o triste fim em privilégio, que retorne então a alegria em seu coração, você faz parte do povo do Senhor, não aquele que habita uma religião comum, mas de um reino inabalável que irá se manifestar.

Portanto, diz o Espírito, “revistam-se” de coisas boas, não se aflijam com as coisas más, nem percam tempo com as desilusões. Achegue-se ao Senhor, suportem o próximo, “perdoem como o Senhor lhe perdoou”. Se somos povo do Senhor, abandonemos as intrigas, sigamos a verdade, a doutrina de Cristo, conforme as suas regras, que sustentam o nosso Senhor, que não olhemos para trás, brilhando intensamente perante o mundo, comprovando que mudamos para servir o Senhor, abandonando toda a aparência do mal.

“Afastem-se de toda forma de mal.” (1 Tessalonicenses 5:22)

Não seja derrotado (a) pelo desânimo, não afaste o seu coração do Senhor, lute bravamente como as igrejas primitivas, para extinguir qualquer pensamento contrário a santidade. O apóstolo Paulo pediu a igreja de Colossus, que “acima de tudo”, que fossem revestidos do amor, que é o elo perfeito entre Deus e os homens. Se o amor estiver acima de tudo, tudo o que está abaixo dele não pode nos entristecer. Quando suportamos o nosso próximo, que faz parte do povo do Senhor, não somente na nossa comum denominação, somos envolvidos por uma única virtude.

Não temos direito de desprezar alguém, nem aceitar alguém por causa da religião, se não pertence ao meu mundo, aquele dominado por liturgias, não por isso não é meu próximo, nem parte do povo do Senhor, “acima de tudo” está o amor, “acima de tudo” está o Senhor.

Se o amor está “acima de tudo”, a paz de Cristo é o nosso juiz, em nosso coração ela julga corretamente, sendo o próprio Deus a nos guiar. Não existe maior esclarecimento do que este, que fomos chamados a viver em paz, “como membros de um só corpo”, devendo todos sermos agradecidos por tão grande dádiva. Ninguém se orgulhe nas suas diferenças, se diz estar em paz com Deus, está em paz com todos, graças ao soberano Deus, somos membros de um só corpo.

Não existem vários corpos, um só é o corpo do Senhor.

“Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.” 1 Coríntios 12:13


Como uma riqueza é a palavra de Cristo, num momento em que a igreja era atacada, o apóstolo aconselhou seu cooperador, para que na suprema comunhão todos sejam dedicados a sabedoria, ele apresenta não somente uma liturgia mecânica, mas uma regra viva, com atitudes perfeitas, que agradecem ao Senhor por habitar no meio deles.

A gratidão em nosso coração melhora o nosso dia. A gratidão é um sentimento superior, derivado do amor, todo aquele que é grato (a), sabe dedicar seu coração ao culto racional. Não podemos descrever como eram os salmos, nem os cânticos da época, porém, que encontremos uma maneira de todos os dias, sairmos dos cultos, habitados com a riqueza da palavra de Cristo.

“ Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Não falemos em vão “em nome do Senhor Jesus”, seja as ocasiões corretas, para que o seu nome seja louvado. O Espírito diz, “tudo o que fizerem, que façam em nome do Senhor Jesus”, cremos que tudo o que fizessem pela verdade, teriam êxito em encontrar o Senhor, “acima de tudo” o amor. Em nome do Senhor Jesus, concedemos graças ao Pai, vivemos em paz, encontramos a felicidade.

Paulo sabia contra quem lutava, contra homens dominados pela ingratidão.

Diletos, “em nome do Senhor Jesus” é mais do que uma expressão comum, ela é a vida da tua alma. Hoje quis o Senhor lembrar, que você faz parte de um povo escolhido, de um coração que ele escolheu para habitar. Dentre muitos ele escolheu você, para revestir de sentimentos perfeitos, derramados sobre o mundo, através do Espírito Santo. A escolha do Senhor modificou a tua sorte, remiu você de toda a maldade, chamou você para viver em paz.

Bendito seja o Senhor!! Somos povo escolhido de Deus, revestidos do seu amor, chamados para viver em paz, ensinados com sabedoria, dando graças em nome do Senhor Jesus, o Filho que se ausentou da glória para nos salvar. O mundo estava contra a igreja de Colossus, Deus estava a favor dela.

O mundo está contra o povo escolhido, Deus está a favor do povo que escolheu.

Deus te abençoe para sempre.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum