AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

"Não te é lícito possui-la".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Não te é lícito possui-la".

Mensagem por MateusAlcântara em Qua Nov 05, 2014 1:37 pm

Li uma frase esses dias que me chamou a atenção. Dizia: "Hoje em dia virou pecado chamar o pecado de pecado". O autor referia-se à acomodação de muitas igrejas nos dias de hoje.

Em se tratando disso, não há outra pessoa que venha à minha mente senão João Batista. Profeta de Deus, precursor do Messias, viveu numa época na qual o Império Romano dominava Israel. Os imperadores eram tiranos ao extremo. Nesse contexto você pode imaginar que João por medo se acomodou, ficou com medo. Aceitou os padrões ilícitos como "normal". Mas não.

"Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;
Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la."
Mateus 14:3-4

João não teve medo e não exitou: disse que não era lícito Herodes possuir sua cunhada, pois aquilo era adultério. Ele reprovou o ato do imperador por amor ao mandamento de Deus: "Não adulterarás" (Ex 20:14). Ou seja, seu lema foi: A Verdade, custe o que custar. E no caso dele, custou a sua vida.

"Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes.
Por isso prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse;
E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista.
E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse.
E mandou degolar João no cárcere.
E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe."
Mateus 14:6-11

Agora, pare para pensar como hoje nos acomodamos tanto. Como hoje não nos esforçamos e proclamamos as verdades de Deus. Um mundo onde cada vez pecados são tratados como coisas normais. Onde reina o relativismo moral: "Isso é errado pra você, não pra mim. Depende do ponto de vista". Ah, relativismo do diabo!

Esforcemo-nos para morrer se for preciso para defender as verdades de Deus, assim como João Batista. Aquele que padece por causa da vontade de Deus é bem-aventurado (1 Pe 3:17).

Não nos acomodemos. Acordemos. Não importa o que o mundo diga, pois o próprio Jesus disse: "Ai de vós, quando falarem bem de vós" (Luc 6:26)

E para encerrar:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Deus nos abençoe e nos dê a capacidade de defendermos com unhas e dentes as suas verdades.

MateusAlcântara
Membro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: