AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Homens que se achavam perfeitos e aquele que não tinha beleza nem formosura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homens que se achavam perfeitos e aquele que não tinha beleza nem formosura

Mensagem por Admin em Qua Nov 12, 2014 5:57 pm





Saul eram um belo jovem na flor da idade (1 Samuel 9:2).

Sobre Absalão a Escritura define sua aparência:

“Não havia em todo o Israel um homem tão admirável pela sua beleza como o era Absalão; desde a planta do pé até o mais alto da cabeça não havia nele defeito algum.” (2 Samuel 14:25)

Já o Filho de Deus escreveu Isaías, não tinha “beleza nem formosura”, nem algum prazer quando se olhava para ele (Isaías 53:2).

Os três morreram em circunstâncias diferentes, o primeiro tirou sua vida com a própria espada, enquanto esteve vivo não cessou de perseguir Davi. O segundo foi transpassado no coração, talvez um castigo por sua rebelião contra seu Pai Davi. O terceiro sofreu morte de cruz, confirmando a promessa feita a Davi (Sl 16:10- Atos 13:34).

O cordeiro sem defeito (1 Pedro 1:19) triunfou sobre os defeitos, alguns homens na Escritura tinham apenas a beleza exterior, dentro do Filho de Deus, estava a beleza interior, que logo após a sua ressurreição foi revelada aos homens. O Filho de Deus é a magnífica “beleza da santidade” de Deus.

Não havia nenhum justo, nenhuma beleza, nem um sangue que pudesse salvar, nem mesmo o de Abel considerado justo diante de Deus. Do céu desceu a perfeição para redimir as ofensas causadas pela imagem abominável do pecado.

Jesus Cristo modificou nossa imagem no espelho.

Nenhum de nós teria alguma beleza, sem o sacríficio do Filho de Deus, homens que puseram a confiança na sua própria força, encontraram o destino mais horrível. O caminho de Saul, o caminho de Absalão, se tornaram caminhos sujos. Aquele que não tinha beleza, criou o mais mais belo caminho, para permitir os escolhidos encontrarem o reino.

Se não havia nenhuma beleza, ela surgiu do sofrimento. O Filho de Deus não tinha jeito de rei, nem súditos, na sua entrada em Jerusalém, não estava como uma super comitiva, ele entrou assentado sobre um jumentinho. Fica aqui a meditação, o mundo sempre vai acusar nossa feiura, por fé quando você olhar na Escritura, verá o mais perfeito reflexo.

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum