AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Isaías 32 (O resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Isaías 32 (O resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre)

Mensagem por Admin em Dom Nov 16, 2014 3:57 pm





Palavra - Isaías 32:11-20



Tremam, vocês, mulheres tranqüilas! Estremeçam, vocês, que se sentem seguras! Arranquem suas vestes, e vistam roupas de lamento na cintura. Batam no peito e chorem pelos campos agradáveis, pelas videiras frutíferas e pela terra do meu povo, terra infestada de espinhos e roseiras bravas; sim, pranteiem por todas as casas cheias de júbilo e por esta cidade exultante. A fortaleza será abandonada, a cidade barulhenta ficará deserta, a cidadela e a torre de sentinela se tornarão covis, uma delícia para os jumentos, uma pastagem para os rebanhos, até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, e o deserto se transforme em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta. A justiça habitará no deserto, e a retidão viverá no campo fértil. O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranqüilos lugares de descanso, mesmo que a saraiva arrase a floresta e a cidade seja nivelada ao pó. Como vocês serão felizes, semeando perto das águas, e deixando soltos os bois e os jumentos!

Havia ali um triste quadro de pessoas afastadas da verdade. Isaías como nenhum outro, trás o juízo e a esperança em suas palavras. Se Israel, precisamente Judá, com suas atitudes, quebraram a “lâmpada”, mergulharam nas trevas, quando dirigiram seus passos para longe do Senhor, a palavra profética, veio para reacender a luz, que na verdade estava apagada no coração dos incrédulos, acesa no coração daquele cujos lábios foram purificados (Isaías 6:7).

O inimigo daquela época eram os assírios, essa cruel nação, com a permissão do Senhor, simbolizou a vingança contra os pecados da nação que tanto amou. O fogo consumidor purificou a terra, exterminando a semente do mal, estabelecendo ainda o dia em que o semeador celeste seria enviado a terra.

Em cada palavra de Isaías, você encontra Cristo. Em cada palavra a vida, a verdade que não esconde a maldade, que julga corretamente, porque infelizmente o homem insensível, não conseguia mais sentir as mãos daquele que o havia formado. Como Adão formado do pó, modelado segundo a semelhança de Deus, foi capaz de esquecer das mãos que o criou, assim estava a nação de Judá. A mulher criada das costelas do homem, osso dos seus ossos (Gênesis 2:23), não foi imune ao veneno da serpente, foi enganada quando desprezou a simplicidade (2 Coríntios 11:1-3), as mulheres de Israel também esqueceram dessa simplicidade.

Aquele que deseja ser independente do Senhor, não pode habitar no seu reino. O Senhor enviou seu Filho para que você fosse dependente da verdade. Ele é a tua salvação, você depende da palavra do Filho de Deus, para ser livre do juízo futuro. A palavra de Deus era a sobrevivência de Israel, ele sucumbiu por causa do pecado. Quando a palavra foi apagada dos corações, o Senhor enviou seu profeta, para estremecer mais uma vez a vergonha da nação. Não há segurança sem o Senhor, todos que se acham tranquilos, não acharão o seu favor, permanecerão perdidos para sempre.

Até que o Espírito fosse derramado em Jerusalém, a cidade sofreria com a ausência do Senhor. Que olhassem para a beleza ilusória, porque o tempo da destruição estava próximo. Assim também estava você, antes que o Espírito fosse derramado em seu coração.

Arrogantes confiam na sua própria beleza, são cheios de júbilo, exultantes, fortalezas intransponíveis, que não se submetem a vontade do Senhor, são esses que ele considera como fortalezas abandonadas, desertas, sem o Espírito. Isaías via uma cidade barulhenta, com o povo andando por ela, sem temer abandonar o Senhor. Enveredaram por seguir outros deuses, não temeram entregar seu coração a ilusão, rasgar todo o projeto, riscar o plano de Deus, para firmar a sua justiça.

O testemunho do Espírito esclarece o motivo da queda de Israel:

“Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.” (Romanos 10:3)

Judá veria num piscar de olhos, a mudança que estava preste a ocorrer.

O profeta prediz a queda, os dias seriam de infortúnios, “até que sobre nós o Espírito fosse derramado”, para elevação dos pobres de espírito. Se num piscar de olhos, a exuberância passaria a devastação, num outro piscar, o deserto seria transformado em campo fértil, que se tornaria uma grande floresta. O Senhor que enviou um rei ímpio para botar ordem na casa, enviaria o REI dos Reis, Rei da Paz, para além de salvar Israel, unir outros povos num mesmo corpo (Efésios 2:11-12).

O resultado da vinda do grande Rei, é de fato a tranquilidade e a confiança para sempre.

Você percebe em sua vida o resultado de temer a Deus. As turbulências do dia, não afetam a tranquilidade dos confiantes. Depois da triste descrição da queda, o Espírito descreve o feliz destino reservado para o povo do Senhor. Existe uma enorme diferença, entre aqueles que acham habitar em segurança sem o Senhor, daqueles que realmente estão seguros por causa do seu amor.

Se nem tudo ocorrer como você imagina, a maneira como o Senhor desejar, deixará o resultado mais positivo para tua vida. Apesar dos governos da terra, procurarem a transparência de suas ações, nenhum governo é comparável ao do soberano Criador do universo, que não é adepto das conhecidas e convenientes coligações partidárias, tem seu único objetivo fazer o seu povo feliz.

Isaías foi o porta-voz da verdade, até que a verdade tomasse corpo, e a autoridade sobre os reinos da terra para zelo do povo escolhido.

"O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre."

Louvado seja Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum