AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A hora da vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A hora da vida

Mensagem por Admin em Seg Nov 17, 2014 8:32 pm






"Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. “ João 5:25-29


Antes desgovernados sem consciência, o Espírito Santo tomou o governo da nossa mente. O Senhor criou a hora da vida, sem Cristo, continuaríamos vagueando pelo mundo, mortos por causa de nossas paixões. Não havia nenhuma justiça, que pudesse ressuscitar-nos, ninguém para mover a pedra, nem para dizer sai para fora. Sem Cristo permaneceríamos na sepultura, que é o próprio mundo, morto no pecado.

Sem a morte não haveria ressurreição, todo homem continuaria morto, sem justiça a esperança continuaria anulada, sem a mensagem do evangelho, seria impossível ao homem ouvir o chamado de Deus. Um dia andando pelo mundo, alguém dirigiu a nós uma mensagem cativante, não que todos a escutem, existem os que desprezam, mas para os que escutam, a voz suave do bom pastor, prova o efeito da fé, que é exatamente mostrar adiante de nós, o que sem ela seríamos incapazes.

Alguém pode dizer “ali está a salvação”, outro responderá “não vejo nada”, para nós que cremos está bem ali, como escreveu o apóstolo:

“A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:8-9)

O Deus manifesto em carne, observou a mortandade da criação, ocorrida pelo alastramento do pecado, mesmo sabendo de todo o sofrimento, ele se dispôs a enfrentar o pecado, para permitir aos pecadores ouvir a sua voz. Ele chamou cada um pelo seu nome, “venha para o reino que está preparado”, “venha possuir vossa herança”, “não seja mais vítima do pecado”, “no meu nome encontre a liberdade”.

Por tanto tempo muitos foram enganados, como também, na nossa ansiedade, somos impacientes até que a palavra seja gerada no coração. Todos enfrentaram a oposição, profetas, apóstolos, o próprio Senhor Jesus, os corações endurecidos, corações de pedra, impediam que os pensamentos fossem movidos para a verdade. Sem a regeneração do Espírito, é impossível que o homem encontre a Deus, como para Deus nada é impossível, o que rejeita a palavra, resiste ao Espírito, jamais encontrará a paz.

Jesus afirmou que estava chegando a hora, o relógio celeste estava pronto para badalar, despertar o mundo para a salvação. Hoje em todo o tempo o despertamento continua, embora alguns continuem em estado de coma, derivando para o naufrágio da alma. Quem ouve vive, tão simples quanto a vida do Senhor Jesus, homem dedicado em salvar almas, não foi recebido pelo mundo, que esperava um grande rei ostentador, não que ele não tivesse poder maior que todos os reis da terra, sem a fé foi impossível enxergar que ele existia.

Quem não faz confissão do seu pecado, não pode participar da misericórdia do Senhor. Quem aparenta um estado perfeito, mesmo sendo um miserável, não recebe da compaixão de Cristo, quem não precisa de intercessor, receberá o mesmo desprezo que dedicou a causa de Cristo. Quem acha o evangelho uma grande mentira, nunca provará da sua verdade, quem desdenha do corpo glorioso que receberá o justo, jamais deixará o seu corpo abatido.

Chegou a hora, a hora chegou, infelizmente para alguns já passou, se voltar novamente, aproveite a oportunidade, de graças, porque Deus é rico em misericórdia.

Senhor! Glória a tua perfeição. Um poder que desperta o pecador contra o sono do pecado, eleva a nossa capacidade para discernir, as coisas maravilhosas que o Senhor exerce, para defender teus escolhidos. Soberano Senhor aumenta a nossa inteligência, esclarece os mistérios que desejar, como Lázaro devemos ser gratos, porque tu devolveste a nós, a vida que o diabo quis tirar. Um dia nascemos, vivemos, morremos, já contigo, nascemos, vivemos, viveremos para sempre.

No céu está a vida, a vida desceu ao mundo, entregou-se por nós, a vida de um justo, por milhares de pecadores. Um único sacrifício de uma vez por todas, para ressuscitar os que estavam mortos no pecado. Compreendemos a diferença de estarmos mortos por causa do pecado, de estarmos mortos para o pecado, estando vivos para Deus (Romanos 6:11). A vida em si mesmo, Cristo não morre mais, nós que cremos também não, todo aquele que ouvir a voz de Cristo, terá vida através de Deus. Deus tem vida, deu vida ao Filho, ela foi concedida a todos que acreditam.

A vida que está em Deus, foi trazida pelo Filho ao mundo, para modificar o destino dos justos. A morte reinou até que chegasse a hora da vida. Quem despreza o Senhor encontrará a morte, que aceita o Senhor encontrará a vida. Deus a fonte de toda a vida, sem Jesus Cristo manifestado em carne, o próprio Deus reconciliando o mundo, o Deus vivo, criador da vida, não haveria nenhuma esperança para nós.

Ter vida em Cristo! Agora percebemos o que aconteceu com Adão, ele recebeu o sopro de vida, desobediente encontrou a morte. Nós recebemos o sopro do Espírito, na obediência encontraremos a vida, o dom gratuito de Deus (Romanos 6:23).

Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum