AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A doutrina da evolução

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A doutrina da evolução

Mensagem por Eldier Khristos em Sab Nov 22, 2014 10:05 am



Homens criaram a teoria da evolução, suas expedições visitaram o mundo, para o estudo das populações de organismo, suas mudanças e diversidades. Trouxeram com eles evidências, argumentos, em favor da evolução, uma teoria que gerou um livro chamado "A origem das espécies por meio da seleção natural, ou a preservação das raças favorecidas na luta pela vida".

Dizem que a Teoria Da Evolução no seu parecer, está acima da verdade que a vida precisou de intervenção divina para existir, ou seja, o primeiro livro da Bíblia "o Gênesis", inspirado pelo Espírito Santo, deve ser desprezado por nós. Comunidades de cientistas pelo mundo, debatem desde sempre, eruditos são contrários, favoráveis, defensores de Deus, blasfemadores do Criador.

O homem para os biólogos evolutivos, tem sua diferença na capacidade mental, que transparece afinidade com o desprezado "Gênesis", que diz sermos criados a semelhança de Deus.

Pausa para o alimento da fé:

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3


São 150 anos de discussões, entres religiões e cientistas, igreja e ciência.

Teoria da evolução X autoridade da Bíblia.

Duvidar dos textos sagrados seria a negação de uma identidade. Na teoria da evolução não importa o pecado, nem a queda de Adão, e a mais aterrorizante delas, a morte de cruz do nosso Salvador.

Criacionistas x evolucionistas.

Aqueles que acreditam na criação divina, surgiram para combater os evolucionistas, aquele que aprendeu de Cristo, não deve ensinar outra doutrina, mas se conformar com as palavras Dele, com a doutrina que é segundo a piedade (1 Timóteo 6:3). O homem natural com toda a sua capacidade mental, destoa da doutrina de Cristo, o apóstolo Paulo, pediu novamente que o homem tivesse o temor de perseverar na doutrina de Cristo, ter cuidado dela, para salvar a si mesmo e aos ouvintes (1 Timóteo 4:16).

E mesmo entre aqueles que defendem a criação divina, também existem as discussões, sobre a criação do mundo. O próprio Darwin deveria acreditar em algo extremamente poderoso, claro, não o Deus dos cristãos, arquiteto de tudo o que vemos.

Essa sabedoria que atormenta o homem, desejoso de procurar as suas origens.

Pausa para alimentação da alma:

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram."
Romanos 1:20-21


"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." Colossenses 1:15-17

"Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus..." 1 João 4:2

As maiores denominações religiosas do mundo, não rejeitam (em parte) os escritos de Darwin, outras desconhecem a grande dúvida que impera no meio da humanidade, somos criação do Senhor, ou parte de um processo evolutivo?

A doutrina de Cristo serve para convencer os contradizentes (Tito 1:9), corações que estão a espera da evolução da alma, coisa que algum cientista no mundo vai se importar em estudar. As coisas do Espírito não podem ser discernidas pelo homem natural. Nada impede o homem de buscar conhecimento, que gastem anos de suas vidas, nas mais diversas formas de estudo, seja qual for sua aptidão. Milhares já passaram pelo vasto mundo, é quase imperceptível aqueles que perceberam, a evolução do coração através da doutrina de salvação.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6

Evoluímos de Adão a quem os eruditos renegam a criação de Deus, para um homem segundo o padrão de Jesus Cristo, a quem muitos desprezam que tenha existido (1 João 1:7). A doutrina de evolução foi realizada dentro do homem. O novo homem que habitará com Deus, no Reino de Deus onde não é permitido fazer pesquisas, chegará definitivamente ao nível máximo de perfeição.

A única explicação:

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17


Do céu veio a doutrina da evolução,
Através do poderoso sangue derramado,
Homens mortos foram vivificados,
Corações de pedras foram transformados,
As riquezas da graça foram dispensadas,
Novas criaturas foram criadas,
Cidadãos dos céus,
Que habitarão uma nova terra.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum