AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Lucas 14 (" O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Lucas 14 (" O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor)

Mensagem por Admin em Dom Nov 23, 2014 4:57 pm





Palavra - Lucas 14:25-35


Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: "Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. "Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. "O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora. "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça".

Cerca do ano 62 da era comum.

Agradecidos sejamos ao Senhor, pelo registro de suas palavras, cujos livros do mundo não se igualam em inspiração.

Lucas, um médico especialista em almas.

Deus, admirada seja vossa santidade, pelo tempo em que vivermos, renova tua unção sobre a nossa cabeça, limpa o nosso coração, purifica a nossa mente, dignifica os nossos atos. Senhor, oramos com toda devoção, gratos, felizes, extasiados com tua presença, mesmo sentindo a violência do mundo contra nós, não somos abalados, por causa da armadura que estamos revestidos.

O ódio das acusações não resiste a defesa do teu amor.

Que agora, a tua presença, possa ensinar as palavras de Lucas, teu médico, evangelista, descobriu em Cristo a mais preciosa cura contra o pecado. Irmãos, irmãs, a felicidade requer acima de tudo a renúncia em favor de Deus.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. “ (1 João 4:19)

A vida que vivemos, não é nossa, mas a vida que o Senhor criou. Se ele morreu, não podemos viver segundo o mundo, devemos viver para aquele que morreu e ressuscitou por nós (2 Coríntios 5:15). Se amo mais a minha vontade, do que a vontade do Pai, não estou carregando a cruz com perfeição. Não devemos ousar querer voltar, cada passo para trás, pisaremos o sangue derramado, cada passo adiante, o sangue continuará falando a nosso favor.

Diletos, achegue-se ao Senhor, sente com ele, projete sua vida, manifeste o seu desejo, entregue-se como nunca fez um dia. Um apóstolo esqueceu das coisas que ficaram para trás, avançou para as que estavam adiante (Filipenses 3:13), abandonou a tristeza sem Deus, para unir-se a felicidade de ter um Deus vivo. Entregou sua vida ao Espírito, para enriquecimento da vida, contemplando as riquezas da graça, não viu mais no mundo, algo que pudesse exceder o seu valor.

O consultório de Lucas devia ser repleto de doentes, o chamado de Cristo, fez dele também um doutor em salvação. A prescrição médica passou a constar, “creia em Jesus”, devidamente assinada pelo Espírito, o pecador respondia rapidamente ao remédio.

Nenhum de nós deve abandonar a sua família, a frase do Cristo, foi criada para produzir espanto aos homens, quem seria capaz de abandonar o que mais ama, simplesmente para seguir um homem, que embora não soubessem morreria numa cruz? Quem de nós abandonará o que mais ama, para entregar sua vida, a quem nunca viu, a um homem que dizem ter morrido por nós?

Ninguém deseja o peso de uma cruz, ele assumiu o peso de todas. A vida cristã requer o planejamento que impedirá o fracasso. O Espírito é a garantia dos confiantes, o parecer confiável de que a vida com Deus, é sucesso de garantia absoluta.

O diabo ironiza os fortes que caem pela falta de planejamento. Teme os fracos que são fortalecidos pela graça.

A consultoria celeste é eficiente para o justo, não sofrerá prejuízo algum que possa intentar o mal. Sem o Senhor um exército de dez mil homens, não poderá vencer um exército de vinte mil homens, com o Senhor um exército de trezentos homens, é capaz de vencer um exército com o dobro de soldados (2 Crônicas 14:8), como também um exército como a areia que há na praia (Juízes 7:12).

Servir a Deus requer prudência, Jesus Cristo é nosso acordo de paz, o diabo seguirá tentando quebrar o acordo, o amor do Senhor nos dará a vitória. Somos capazes de enfrentar o mundo, suplantar toda a dor, se enxergarmos o peso da cruz do Cristo.

O chamado de Deus foi ouvido pelo diabo, o Senhor capacitou seu povo para sair a guerra, com objetivo de agradar o grande estrategista (2 Timóteo 2:4). O nosso velho homem deve ser abandonado para possessão do novo, o primeiro foi insípido e é inútil, o segundo tem sabor e torna-se útil por causa da misericórdia, entre os dois está Jesus Cristo.

"Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça"

Nossos ouvidos ouviram coisas belíssimas, que tornaram saudáveis nossos dias, o fim glorioso que esperamos começou na cruz. O mundo com sabor intragável, foi agraciado com uma comida maravilhosa (João 6:55). Eis aqui o registro de Lucas, perfeito para o tratamento da alma. Cheios do teu amor, assinamos a renúncia do mundo, sabendo que constamos escritos no teu livro.

Viva para agradecer a vida que te espera.

Deus te abençoe.

Louvado seja Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum