AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A vida abundante de Tabita

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A vida abundante de Tabita

Mensagem por Admin em Ter Dez 02, 2014 9:42 pm





“Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Naqueles dias ela ficou doente e morreu, e seu corpo foi lavado e colocado num quarto do andar superior. Lida ficava perto de Jope, e quando os discípulos ouviram falar que Pedro estava em Lida, mandaram-lhe dois homens dizer-lhe: "Não se demore em vir até nós". Pedro foi com eles e, quando chegou, foi levado para o quarto do andar superior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outras roupas que Dorcas tinha feito quando ainda estava com elas. Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Tomando-a pela mão, ajudou-a a pôr-se de pé. Então, chamando os santos e as viúvas, apresentou-a viva.” Atos 9:36-41

Os discípulos poderiam ter dito: “Não demore vida vir até nós”.

A vida que almejamos, o Salvador veio conceder, vida em abundância (João 10:10).

Tabita, Dorcas, dedicada ao Senhor, recebeu a vida, o milagre da vida, a ajuda para colocar-se de pé. Foi apresentada viva diante da igreja, de duas maneiras, na alma e no corpo, a vida não demorou.

Segundo a lei judia assim como um recém-nascido é lavado quando entra no mundo, aquele que parte também recebe a limpeza e purificação através de um ritual religioso (taharah).

Assim fizeram com Dorcas, porém, ela já havia recebido muito mais, da parte do grande Deus:

“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras...” (Hebreus 10:22-24).

As viúvas que usufruíram da bondade, com a mesma bondade, choraram enquanto Dorcas estava "dormindo", do mesmo modo choraram, quando Deus a despertou para que continuasse seu ministério. Com a oração, a ordem de levantar, “ela abriu os olhos”, para sempre seu testemunho permanecerá falando.

Vida em abundância.


Admin
Admin

Mensagens : 3102
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum