AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A queda da muralha de Jericó e o grão de mostarda

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A queda da muralha de Jericó e o grão de mostarda

Mensagem por Admin em Seg Jan 05, 2015 5:15 pm



"Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver" Josué 6:1-5


A época é aproximadamente 1400 a.C.

Jericó (cidade da Palestina) que fica a 27 km de Jerusalém, é considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10.000 anos (Wikipedia). Sendo uma cidade de fronteira onde habitavam os cananeus, uma vez capturada, a conquista do resto de Canaã seria relativamente fácil.

Ao soar das trombetas os muros caíram, 4,5 metros de espessas muralhas com 10 metros de altura de um povo poderoso, ruíram ao som da trombeta tocada pelos sacerdotes israelitas, há quem acredite, há quem prefira acreditar em evidências científicas que as muralhas foram destruídas por um terremoto. A arqueologia confirma e não confirma a tomada de Jericó por Josué, para nós cristãos, devemos exaltar o triunfo da fé (D.L. Moody), mesmo que a sabedoria humana considere uma loucura, que sons de trombetas tivessem tanto poder assim.

"Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem." 1 Coríntios 1:25

Logicamente não havia no passado a tecnologia de implosões, que agilizam a colocar abaixo edificações tão rapidamente. Existindo todo um planejamento, para que se realize tal procedimento de demolição através de explosivos, colocados em pontos calculados da estrutura, facilitando que ela entre em colapso.

Josué não tinha nada disso, ele sabia que a cidade estava fechada, tinha apenas a fé que só o Senhor poderia abrir com seu poder, um acesso para que ele conquistasse a vitória.

Quem planejou todos as coisas foi Deus, ele poderia ter feito diferente, arrasado com Jericó sem que os sacerdotes a rodeassem, seria um milagre se Deus assim tivesse feito, porém, o modo como escolheu causou ainda mais admiração, e também desconfianças se de fato isso realmente aconteceu.

Coisas que pertencem a fé...

"Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias." Hebreus 11:30

O poder de Deus também desfez as estruturas do pecado, todo o impedimento que havia no caminho do escolhido, foi por Jesus Cristo colocado abaixo.

Um dia está determinado para que Satanás seja esmagado debaixo de nossos pés (Romanos 16:20), porque a igreja tem um fundamento indestrutível, nosso Senhor Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11).

Falando de mim mesmo, posso crer que Jesus tocou as muralhas, fazendo que elas se ruíssem, alguém poderá crer diferente, não importa que eu esteja errado, a única coisa que importa é que Josué creu piamente em Deus.

Um grão de mostarda de fé faz todo o efeito (Mateus 17:20) contra as muralhas que surgem em nossa vida.

Louvado seja Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 3103
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum