AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Os dignos combatentes seguindo a paz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os dignos combatentes seguindo a paz

Mensagem por Admin em Qui Jan 08, 2015 2:24 pm


"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a."  Salmos 34:14

Senhor meu, Deus reverenciado pelo seu povo, a quem negue o seu Nome, nós não negamos, nem por isso somos melhores dos que negam a ti, persistimos na carreira cristão, não por força própria, mas pela força daquele que desceu do céu, para sinalizar a raça humana, onde realmente se encontrava a paz, então uma vez despertada para enxergá-la, pudesse buscá-la e segui-la até a transformação do corpo abatido em glorioso (Filipenses 3:21).

O apartar do mal, a união com o bem, o abandono do mundo, não de viver nele, mas conforme a sua ordem, para unir-se ao bem, que desceu graciosamente do céu, fazendo o bem a todos os pecadores. O salmista sabia que a vida estava em fazer o bem, o apóstolo não modificou o pensamento, no passado e no presente, o mesmo Espírito sempre ensinou a mesma coisa.

Apartamos do mal quando seguimos a Cristo, os vacilos existem, então devemos ser constantes em buscar, se o mal nos rodeia tão de perto, não tememos, por estarmos dentro da fortaleza da paz. Não sucumbimos as tentações, porque o Senhor nos ensinou buscar a paz, que não pode ser encontrada, senão em Cristo Jesus nosso Senhor.

"Porque ele é a nossa paz..." (Efésios 2:14)


O mal não irá querer se afastar, seu ódio mortal, range os dentes, por ver que estamos de mãos dadas com o Filho de Deus, o bom Pastor nos apartou do mal, quando ouvimos a sua voz, seguimos suas pisadas em direção ao seu aprisco (1 Pedro 2:21). Houve quem deixou de seguir a paz, apartando-se do Deus vivo, esse mal diante do Senhor foi determinante para sua queda.

Em Cristo existe uma simplicidade, que o mundo não pode compreender, quando se refere "simples", não revela alguma fraqueza, revela um poder inibidor de qualquer projeto maligno, que por mais sofisticado seja, não se iguala a simplicidade de se viver na paz de Deus. Não é simples conforme o entendimento humano, basta olhar para vida de Cristo, sua atitude, diante de todas as ofertas de Satanás (Mateus 4:4), preferiu o Filho de Deus viver...na simplicidade.

Ordena o ensino apostólico que vivamos na simplicidade, Eva quando quis mais sofisticação, do que viver sob a companhia do Senhor, levou nas costas um doloroso adeus da graça.

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." 2 Coríntios 11:3

Apartem-se do mal, permaneçam unidos a Cristo, Busque a paz, Cristo, siga a paz, Cristo, ele te levará aos céus.

"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." 1 Pedro 3:11

A paz de Deus sempre foi vitoriosa na guerra contra o mal.

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

A paz é entendida pelas atitudes de Cristo, ele bem avisou, que estando na terra, o mundo provocaria guerras terríveis por causa da sua presença, que só os dignos combatentes resistiriam.

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum