AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Lucas 1 ("salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Lucas 1 ("salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam")

Mensagem por Admin em Dom Jan 11, 2015 9:41 pm



Palavra - Lucas 1:67-75


Seu pai, Zacarias, foi cheio do Espírito Santo e profetizou: "Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi, ( como falara pelos seus santos profetas, na antigüidade ), salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam, para mostrar sua misericórdia aos nossos antepassados e lembrar sua santa aliança, o juramento que fez ao nosso pai Abraão: resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo, em santidade e justiça, diante dele todos os nossos dias."


Zacarias reconheceu no nascimento de João o princípio do cumprimento da vinda do Messias. (D.L.Moody)

A vinda do Cristo a terra alterou o destino do mundo. Diletos em Cristo, que dádiva ser possuído pelo Espírito, ter a certeza de que Deus cumprirá o que ele prometeu. Zacarias louvou ao Senhor pela visitação de Deus, como se estivesse enxergando Deus prometer a Abraão, que iria salvar todos os seus descendentes, que judeus e gentios  seriam unidos a mesma fé, receberiam da mesma promessa


"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:26-29

Nesses dias estamos saturados como notícias tristes, o atentado terrorista ocorrido na França, como muitos outros que já aconteceram na história, demonstram uma civilização destituída do amor divino, onde se encontra o justo?

"Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
" Romanos 3:11-18

Não por acaso quem não conhece o amor de Deus, tem pressa em derramar sangue inocente, achando lutar por alguma causa, quando na verdade defende a causa do diabo.

Oh Senhor livra o teu povo, preserva a sanidade, nós te buscamos, talvez não como deveríamos, salva-nos da nossa inutilidade, só o nome do teu Filho, poderoso, pode fazer dos nosso membros, membros de justiça, infelizmente a quem use como instrumento de impiedade (Romanos 6:13), só tu poder tornar um perdido, alguém apto para exercer a sua justiça.

Zacarias compreendeu a visitação do mundo, quem dera hoje, por todo o mundo, assombrado com tanta violência aquela mesma alegria, pudesse entrar nos corações da humanidade, sabemos que não será assim, o destino que tu criaste para o justo, difere do destino do ímpio, aguardamos a salvação que Zacarias profetizou, que Davi teve conhecimento, que os profetas falaram, de muitas maneiras e formas.

Somente a tua força pode amparar a nossa fragilidade, faça como disse Zacarias, ele foi arrebatado para um momento em que contemplou a salvação dos inimigos, tudo isso para mostrar misericórdia, sentimento que milhares no mundo desconhecem, porque se conhecessem não matariam inocentes.

Zacarias viu surgir na vida de Israel, o cumprimento da santa aliança, realizada ao patriarca Abraão, vocês também irmãos, viram esse mesmo cumprimento em vossas vidas, quando da mão do inimigo foram resgatados. O que Lucas registra toma a nossa alma em santa virtude, os inimigos que pareciam regozijar-se com a vitória, tiveram os crentes arrancados de suas mãos, uma barreira protetora se colocou entre os escolhidos de Deus e o mal, para que pudessem servir a Deus sem medo, "em santidade e justiça, diante dele todos os nossos dias."

Não por apenas um dia o Senhor está te defendendo, mas todos os dias, a sua mão está posta para ajudar o seu povo. Uma transformação ocorreu, agora quando a igreja se ajunta, prova em verdade, da santidade e justiça de Deus. Não existe impedimento, Jesus Cristo, liberou o caminho, o acesso através do Espírito Santo, para provarmos das delícias celestes, que sustentam nossa alma, ajudando o nosso pobre espírito a adquirir santidade, a viver a cada dia mais justamente.

E mesmo que existam os dias, em que nos sentimos além de pobres, sujos na presença do Senhor, o nosso arrependimento, o reconhecimento da nossa miséria, alcança o terceiro céu, fazendo com que o Senhor derrame o seu perdão, atitude que deixa o nosso coração aliviado.

Que Deus console a todas as famílias enlutadas, que em todos os lugares, onde a tirania, a desigualdade, a fome, a morte de inocentes existirem, o Senhor possa executar a sua justiça. Jesus Cristo, seus profetas e apóstolos, além de muitos outros santos, sofreram atrocidades terríveis, para sustentar a balança de Deus, pode o inferno inteiro se agarrar do outro lado, que apenas um dedo do Senhor mantém a ordem do mundo.

Deus te abençoe, louve o Senhor, permaneça na sua paz, hoje e para sempre, como Zacarias diga de todo o coração:

"Louvado seja o Senhor que sustenta o mundo"

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum