AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






As poderosas manifestações do Senhor dos Senhores

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As poderosas manifestações do Senhor dos Senhores

Mensagem por Admin em Qua Jan 21, 2015 4:54 pm






Engradeça todo homem o Senhor, o salmista ouviu por duas vezes, que o poder pertence ao Senhor (Salmos 62:11). O Senhor não só falou muitas vezes e de várias maneiras (Hebreus 1:1), como suas manifestações foram ainda mais atraentes. E por todos os registros da Escritura, é que nós adquirimos fé, crendo que realmente ele existe.

Se Abraão foi considerado amigo de Deus (Tiago 2:23), em Israel nunca mais se levantou alguém como Moisés que conheceu o Senhor face a face (Deuteronômio 34:10). O justo jamais ficou desamparado, sem a companhia do Senhor, Jacó sonhou com uma escada que tocava ao céu, com o Senhor em cima dela (Gênesis 28:12-13), encontrou-se com os anjos de Deus (Gênesis 32:1-2). Deus apareceu a Moisés em uma sarça ardendo em fogo, que não se consumia (Êxodo 3:2). O Senhor se mostrou a nação de Israel de várias maneiras, a mais incrível quando lhes falou do meio do fogo (Deuteronômio 4:12). Josué viu o sol se deter, a luz parar, obedecendo ao Criador (Josué 10:13). Samuel ouviu a voz de Deus ainda muito jovem (1 Samuel 3:4). O Espírito do Senhor se apoderou do menor filho de Jessé, Davi (1 Samuel 16:13). O Senhor apareceu a Salomão para lhe conceder o que desejasse (1 Reis 3:5).

Elias viu passar perante ele um grande e forte vento, um terremoto, um fogo, e depois apenas ouviu uma voz mansa e delicada (1 Reis 19:11-12). Eliseu pediu ao Senhor a abertura dos olhos do seu moço, para que ele visse que o exército do Senhor era inumerável (2 Reis 6:16-17). O Senhor falou a Jó de um redemoinho (Jó 38:1). Isaías viu o Senhor assentado no seu trono (Isaías 6:1). Ezequiel viu um “carro voador” e também um trono de pedra de safira (Ezequiel 1:26). Amós viu o Senhor de pé sobre um altar (Amós 9:1). O Senhor ouviu de perto a oração de Jonas no ventre do peixe (Jonas 2:1). O Senhor inspirou João Batista poderosamente (Mateus 3:1). Estevão o diácono viu a glória de Deus, e Jesus em pé a sua mão direita (Atos 7:55-56). Paulo encontrou-se com Jesus Cristo no caminho de Damasco (Atos 9:3-5), foi também arrebatado ao terceiro céu (2 Coríntios 12:1-2).

Aqui está apenas um breve relato, tendo ainda as aparições dos anjos, representantes do Senhor, que trouxeram promessas, esperanças, revelações e juízos do Senhor. As mais célebres de todas as aparições foram para anúncio do nascimento de Jesus (Lucas 1:28), como para declarar que ele já havia ressuscitado (Mateus 28:2).

O Senhor Jesus Cristo está com sua igreja, o Pai derramou sobre ela os seus dons, o seu amor, através do Espírito Santo. Prometeu estar conosco está a consumação dos séculos (Mateus 28:20), assim como ele venceu o mundo, nós também seremos capazes de vencê-lo (João 16:33, Romanos 8:37). Todos que da fraqueza tiraram força (Hebreus 11:34), conseguiram a vitória na esperança de estar com Cristo.

Sejamos para sempre amigos do Senhor (Tiago 4:4), fiéis cumpridores da sua palavra, sabendo que para que ela chegasse até nós, profetas, apóstolos, santos homens, não consideraram suas vidas mais preciosas (Atos 20:24), do que terminarem a carreira cristã com toda a alegria, sem temerem o fracasso de seus ministérios.

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57)

Aqui está a capacidade da graça de Deus.

Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum