AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O Deus que realiza grandes coisas através de pequenas pessoas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Deus que realiza grandes coisas através de pequenas pessoas.

Mensagem por MateusAlcântara em Qua Fev 25, 2015 9:51 am

No mundo dos seres humanos existe a lei do "maior" e do "mais forte". Quem tiver mais força, inteligência, preparo, dinheiro, posição social e coisas do tipo tem a tendência de se sobrepor aos outros, de conquistar as vagas e de conseguir as vitórias. No entanto, no mundo divino não é assim que funciona.

Ao percorrer as páginas da Bíblia vemos que o Deus Grande e Todo Poderoso fez grandes coisas através de pessoas pequenas. Através de "escórias" da sociedade. Através de pessoas por quem não se dava nada. Outras tinham grandes defeitos e achavam-se incapazes.

Podemos começar a nossa análise no Gênesis. Os dois filhos de Isaque - Esaú e Jacó - eram bem diferentes. Enquanto o primeiro era "homem perito de caça, homem do campo", o outro (Jacó) era "simples, habitando em tendas" (Gn 25:27). Além das condições físicas de Esaú serem superiores, ele também era o primogênito, motivo de ter coisas que o mais novo não tinha. Somado a isso, o pai deles - Isaque - tinha o mais velho como preferido (versículo 28). Mesmo sendo inferior, Deus escolheu a Jacó para ser o sucesso de seu pai. Ele escolheu o menos capacitado. O que tinha menos estima. E brilhante mesmo, é que Deus o escolheu antes mesmo de nascer, quando estavam no ventre da mãe foi decretado:

"E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor.
E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor."
(Gênesis 25:22-23)

E se você acompanhar a história dele pelo Gênesis, verá que apesar de fraco e ter menos estima, Deus foi com ele em todo o seu percurso. Deus o amava!

Partindo pro livro de Êxodo, Deus quis levantar alguém para falar a Faraó as suas palavras. E quem foi escolhido? Um excelente orador? Um homem visto em estima? Não. Aquele que foi escolhido havia fugido do Egito por ter cometido um homicídio. Além disso, ele tinha dificuldades em falar.

"Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua."
(Êxodo 4:10)

Mas mesmo assim Deus o escolheu. Ele com a ajuda de Arão levou a Faraó as palavras de Deus. Através do poder do Senhor libertou os israelitas, passaram pelo Mar Vermelho, e nunca houve outro profeta no meio de Israel como Moisés, que falava face a face com Deus. Aquele que era "pesado de boca e língua" foi o porta-voz de Deus naquele período importante de história da nação de Israel.

Vamos para o Novo Testamento. Uma notícia: O Filho de Deus nasceria na terra. Ora, sendo um ser tão grande assim, o que se esperava? Que nasceria do melhor casal da terra, do mais rico, nos melhores palácios. Só que não.

Jesus nasceu de uma moça humilde, que era noiva de outro jovem humilde. E nasceu numa manjedoura. Não é curioso como o Eterno usa as pessoas menos vistas e os lugares menos estimados para realizar grandes coisas?

E quanto àqueles que foram escolhidos ao apostolado? Os melhores homens da época, os que mais tinham reputação, eram os escribas, doutores da Lei. Os fariseus também eram muito bem vistos. Foram escolhidos? Não.

Cristo escolheu humildes pescadores indoutos ao seu apostolado. Com exceção do apóstolo Paulo, todos os outros não poderiam ser considerados "capazes". E no entanto foram escolhidos, levaram o Evangelho a Israel e depois aos cofins da terra, através deles milhares de pessoas se converteram.

E os cristãos em geral? Claro que há exceções, mas a maioria dos filhos de Deus não são ricos. Não têm PHD's. Não são os seres "altos" da sociedade. O Corpo de Cristo na terra, a Igreja Amada, é composta pela maioria de pessoas que aos olhos humanos não são "nada".

E por quê? Porque Deus age assim.

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele."
(1 Coríntios 1:26-29)

Deus é o Deus daqueles que são menos visto em estima!

Deus abençoe aos caros leitores!

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Deus que realiza grandes coisas através de pequenas pessoas.

Mensagem por Admin em Sex Fev 27, 2015 4:39 pm


Amém Maninho.

Muito bom!!

Deus te abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum