AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Quatro coisas há na terra que são pequenas, mas que são extremamente sábias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quatro coisas há na terra que são pequenas, mas que são extremamente sábias

Mensagem por Admin em Sex Mar 06, 2015 6:27 pm



“Quatro coisas há na terra que são pequenas, Mas que são extremamente sábias: As formigas são povo sem força, Contudo preparam no verão a sua comida; Os querogrilos são povo débil, Contudo fazem as suas casas nos rochedos; Os gafanhotos não têm rei, Contudo todos saem em bandos; A lagartixa que se apanha com as mãos, Contudo anda nos palácios dos reis.” Provérbios 30:24-28

Provérbios 30, palavras de Agur, um estrangeiro, um sábio árabe (quem sabe?), que viveu no reinado de Salomão, podendo ser o próprio Salomão.

“A referência feita a Agur é difícil de entender. “ (Comentário Moody)


Parece que determinados animais, conseguem viver em comunidade, sobressaindo sobre o homem em todos os sentidos. Os pequenos seres irracionais, impressionam pela capacidade de sua sabedoria, para viver conforme a sua natureza, servindo ao próximo, garantindo através da união, a sobrevivência em meio aos seus predadores naturais.

A formiga vive em comunidade, sua organização é fundamental para seu sucesso. São considerados insetos geniais, civilizados, onde cada indivíduo tem uma função específica. O trabalho das formigas é incessante, algumas espécies formam sociedades mais evoluídas afirmam os biólogos, como no caso das saúvas. A população é dividade em casta, a mais numerosa são as formigas operárias.

Sua sabedoria intriga os homens, fazendo com que esses insetos sejam observados, na lista das pequenas criaturas, ela aparece na posição número 1, claro, o Espírito ao falar da sabedoria dessas criaturinhas, está transmitindo ao homem uma preciosa informação, cada um em comunhão, pegue a parte que o ajudará em sua vida.

O querogrilo ou arganaz, compensa sua fragilidade, vivendo entre as rochas.

Os gafanhotos embora não tendo alguém como dominador, quando não há alimento suficiente eles se deslocam em bando em busca de comida, uma nuvem deles podem causar grandes estragos, vide a praga no Egito.

A lagartixa ou geco, jamais serão pegos desprevenidos, como características bem interessantes, ele é conhecido pela sua capacidade de deslocar-se sobre paredes verticais. Eles influenciaram inclusive a nanoteclogia, uma universidade nos Estados Unidos, construiu um robô tendo como base o geco. Suas patas são recobertas por milhões de pelos microscópicos, tacinhas de sucção, que permitem inclusive ficar de cabeça para baixo, chegar a qualquer alimento que permita sobreviver, viver nos grandes palácios em segurança.

Todos os quatros adquiriram sabedoria vinda do Criador, como Salomão, Agur, o Espírito fez questão de enumerá-los na Escritura, como personagens bíblicos, que servem de modelo para homem. De onde a formiga tira a sua força diante do seu tamanho? o que pensa o arganaz (o tipo de coelho) quando se refugia na rocha? O que faz o gafanhoto voar unidos na mesma nuvem? Como pode a lagartica (o geco) se esgueirar por todos os lugares, sem que o homem consiga fazer o mesmo?


Deus!!!

Achegue-se o homem a sabedoria de Deus, Cristo.

Admin
Admin

Mensagens : 3221
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum