AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O valor de uma gota do precioso sangue da aliança eterna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O valor de uma gota do precioso sangue da aliança eterna

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Mar 10, 2015 7:25 pm





O sangue de Cristo.

“Se invocais como Pai aquele que, sem se deixar levar de respeitos humanos, julga segundo a obra de cada um, viver em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que fostes resgatados das vossas práticas vãs que por tradição recebestes de vossos pais, não por coisas corruptíveis, como o ouro ou a prata, mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e imaculado...” 1 Pedro 1:17-19

Para Deus não há favoritismos embora eleja os favoritos.

Calcule alguém o valor de uma gota de sangue divino? Nenhuma avaliação poderá calcular o valor do sangue derramado, o preço transcende o pensamento humano. Tamanha era a distância entre o pecado e o Criador, a força desse sangue foi capaz de amolecer os mais duros corações, amolecidos pelo amor de Deus, chegamos perto do trono da graça.

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” Efésios 2.13

Embora o assunto seja sério, falando do sangue, os grandes super-heróis conhecidos, tem no seu sangue a qualidade para gerar “supersoldados”. Veja o caso do Capitão América, o sangue dele pode tornar um corpo mais elevado e desenvolvido, ampliar todos os seus sentidos. Igualmente acontece com o Hulk, o acidente que o transformou no feroz monstro dos quadrinhos, está relacionado com o sangue do Capitão América. O mais conhecido herói das crianças, o Homem-Aranha em um dos seus filmes, é descoberto que o seu sangue possui a cura para determinada doença. Claro nenhum desses personagens existe no mundo real, são frutos da mente humana.

Mas alguém já ouviu falar dos nobres? Homens, mulheres, de sangue azul? Dizem que as veias têm paredes finas e azuladas, então todos nós temos sangue azul, o sangue pouco oxigenado, tem um tom que tende ao azul, mais perceptível em pessoas de pele clara, em outras épocas ter pele branca era a moda, ao contrário dos bronzeados de hoje.

Nobres nunca trabalharam no campo, debaixo do sol pesado, isso era trabalho para os desprezados das classes inferiores. A antiga expressão é usada como referência a membros da aristocracia, os faraós diziam ter sangue azul como as águas do rio Nilo, ao contrário do sangue vermelho dos súditos (Site de curiosidades).

Antes que Jesus viesse ao mundo, o profeta Isaías, foi o primeiro a saber que ele não nasceria entre os nobres. Tão cheia estava a estalagem, que o corpo do bebê Jesus foi colocado num lugar onde comiam os animais, numa manjedoura (Lucas 2:6-8). Isaías viu um homem desprezado, rejeitado, “homem de dores”, “experimentado nos trabalhos”, sem que alguém fizesse algum caso dele.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-9


Se existisse super-herói, sangue azul, não seria no filho de Deus??

Seu corpo, seu sangue, seu valor, obediência, submissão, sendo Deus, eximiu-se dessa dádiva, no corpo sofreu os castigos, seus olhos viram os pecadores com bondade, seus sentidos apressaram em lhe dizer, que homens maus estavam conspirando, desejando a sua morte. Pedro no seu discurso em Pentecostes, falando sobre o Cristo crucificado e morto pelas mãos dos injustos, disse inspirado que era impossível que ele pudesse ser retido pela morte (Atos 2:23). O diácono Estevão declarou aos homens incircuncisos de coração, resistentes ao Espírito, a devida honra aos profetas perseguidos, “que anunciaram a vinda do justo”, dos quais eles foram traidores e homicidas (Atos 7:52).

Cristo como verdadeiro herói dos profetas, apóstolos, crentes, é chamado de Príncipe da Vida, Autor da vida, Autor e Consumador da fé. Ele rumo a maior missão da vida de um homem, ser pregado numa cruz para redimir a muitos, suou “grandes gotas de sangue” (Lucas 22:42-44), apenas um anjo o fortaleceu enquanto ele clamava ao Pai. Jesus não tinha uma equipe a sua disposição, nenhum vingador por perto, nem um homem de aço, alguém que pudesse livrá-lo daquela situação, todavia, desejou sobretudo fazer a vontade do Pai, que depois do derramamento do sangue valioso, foi buscá-lo na sepultura para livrar o mundo da destruição.

Não havia um justo (Ecl 7:20, Rom. 3:10), “nem um sequer”, ninguém que entendesse, buscasse a Deus, embora ele estivesse buscando adoradores. Um herói foi entregue para s salvar da calamidade.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? “ Romanos 8:35

O sangue dele produziu verdadeiramente “supersoldados”, não como nos quadrinhos, pessoas reais fortalecidas no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6:10), revestidos da armadura de Deus, firmes contra o diabo, o derrotado vilão do mundo. Lutamos contra os poderes, governadores do mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes (Efésios 6:11-12). Na igreja primitiva havia os antigos deuses-salvadores (Isis, Mercúrio, Zeus, e outros), dominadores de homens, imperadores eram assim chamados, os maus espíritos eram assim denominados. Paulo não deixou de avisar sobre os poderes espirituais inferiores, incluindo os demônios, o intérprete Normal Russel, argumenta que há muitos poderes espirituais, de diferentes categorias e de diferentes potências, fazendo guerra contra o bem e a verdade, tantos nos lugares espirituais como neste mundo. Esse poderes são nossos adversários, motivo pelos quais são chamados dominadores do mundo, “isso serve para ilustrar a seriedade da luta espiritual em que nos encontramos” (Fonte: comentário Champlin).

Devemos sofrer como um bom soldado de Cristo Jesus (2 Timóteo 2:3), os grandes exércitos do mundo treinam seus homens, nas situações mais adversas, para que enviados a guerra possam desempenhar seu serviço militar.

Não somos criados pelo sangue de algum herói em quadrinho, nem por causa de algum acidente em laboratório, o sangue de Cristo nos purificou, o combate é sério e perigoso, mais somos mais do que vencedores.

O Espírito diz “tomai a armadura de Deus” (Efésios 6:13), com objetivo de resistirmos aos dias maus, sempre firmes, cingidos com a verdade, vestidos com a couraça da justiça, calçados com o evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação, a espada do Espírito, a própria palavra de Deus (Efésios 6:15-17).

“ ...a verdade sustenta tudo em nossa caminhada cristã, e, portanto, ela é suprema. Sem a verdade revelada a nós por Deus, na Escritura, não haveria justiça, paz, fé e salvação para nós “vestirmos...a espada do Espírito não é outra coisa senão a publicação e aplicação das palavras da Escritura. Ela se refere ao intelectual e não ao místico. ” (Vicent cheung)

Jesus enterrou a espada no coração do diabo, nos dias em que foi tentado no deserto.


O Salvador do homem nunca foi um homem de ferro (Claro!), suas armas não foram criadas pela tecnologia semelhante aquelas do 007 “o super agente” britânico, nem sua armadura parece com a do Homem de Ferro baseada em chips e nanotecnologia.

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. “ 2 Coríntios 10:4

Utilizamos personagens dos quadrinhos, o tal “sangue azul, para descontrair o texto, de nenhum modo ignoramos a intensidade da guerra, que os cristãos em todo o mundo travam contra o pecado e o diabo. O sangue de Cristo é de uma preciosidade sem fim, derramado em favor de muitos, o único capaz de tirar os pecados.

“O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso SenhorJesus, o grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.” Hebreus 13:20-21

Eldier

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum