AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Joel 3 (no íntimo de cada um o Espírito Santo, proverá forças infinitas criadas pelo poder de Deus)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Joel 3 (no íntimo de cada um o Espírito Santo, proverá forças infinitas criadas pelo poder de Deus)

Mensagem por Admin em Dom Mar 15, 2015 11:42 am






Palavra - Joel 3:16-21



E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; eJerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim. O Egito se fará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o SENHOR habitará em Sião.”

Dignos Filhos de Deus, povo particular, privilegiados com o Espírito Santo, sob todos os aspectos odiados pelo mundo, acima de todos esses aspectos amados de tal maneira, homens e mulheres invencíveis, que não caem ante as batalhas, mesmo que fraquejem, no íntimo de cada um o Espírito Santo, proverá forças infinitas criadas pelo poder de Deus.

Bendito seja Deus!!

Joel pertence aos profetas menores, a fonte do poder foi a mesma, apenas o conteúdo escrito difere os maiores dos menores. Sua mensagem profética tem como tema central “o dia do Senhor”, o dia em que tudo será consumado, os inimigos para sempre destruídos, o povo santo levantado a glória. O livro segundo interpretação dos eruditos é incerto, pode ter sido escrito entre 837-450 a.C., tais coisas são importante para o conhecimento, mesmo a alma necessitando de consolo, uma resposta para os dias tão maus. Em cada segundo, minuto, hora, dia, ano, século, milênio, o Senhor esteve com o seu povo, a Sagrada Escritura é o relato consolador, para qualquer momento dos dias dos homens, de Adão até esse domingo, a palavra foi poderosamente atualizada, em nenhum momento ela perdeu o seu valor, o seu conteúdo original segue guiado pelo Espírito, ajudando o seu povo a suportar o mundo, não aquele que o Senhor criou em sete dias, mas o insustentável mundo corrompido pela ignorância humana que abandonou a verdade.

A presente palavra não é um estudo minucioso, mas uma breve exaltação da palavra, que evidencia a voz soberana de Deus, quem em todo o tempo fez se ouvir. Mesmo que o presente naqueles dias, fossem repletos dos mais terríveis pecados, cometidos por Israel diante do Senhor, no mais temível dia futuro, o Senhor não abandonaria o seu povo, o Senhor jamais resistiu a um coração arrependido, desejoso de voltar para sua companhia.

A noiva do Senhor estava com péssima aparência, estava sofrendo por causa dos pecados, infelizmente foi punida, não representando uma vingança do Senhor, por causa dela ele entregaria o Filho, isso resultaria na remoção das manchas, agora vemos a igreja santificada, “pelo lavar da água mediante a palavra” (Efésios 5:25-26), o diabo agora enxerga uma beleza sem igual, os encantos espirituais da noiva ferem seus olhos, adornada, por mais que procure, não há manchas ou rugas, em fúria enxerga apenas ela “santa e inculpável” (Efésios 5:27), progredindo dia a dia rumo a perfeição.

Embora Joel contemplasse uma terra devastada pelo pecado, o Senhor não se calou, da sua cidade os inimigos ouviriam sua voz, os desolados receberiam o refúgio, o Senhor,  “a fortaleza dos filhos de Israel”. Só o Senhor sabe quais são as necessidades de seus filhos, o que precisamos para encontrar a felicidade? Paz, paz. Com a paz os dias são mais calmos, andamos em comunhão com Deus, com a guia perfeita do Espírito. Israel sem Deus não estava em paz, já não sabiam quem era o Senhor, o porta-voz garante que eles voltariam a saber, que o mesmo Deus ainda habitava em Sião,  sua presença jamais se ausentou daquele lugar, mas sim, a obediência já não habitava o coração do povo.

Uma prosperidade espiritual aguarda o povo, “naquele dia”, a devastação daria lugar ao socorro do Senhor contra os inimigos, a tão almejada liberdade estava se aproximando. O Senhor enviaria a fertilidade, a abundância, não apenas material, aquilo que o homem necessita para viver, o espiritual, seria grandemente enriquecido, porque só pela palavra de Deus sobrevive o justo. Edom e Egito eram os principais inimigos, o primeiro, descendentes de Esaú, o segundo, o velho opressor conhecido, que derramaram muito sangue dos judeus, assim promete o Senhor ser o refúgio de Judá e Jerusalém.

Na época dos profetas, não somente os pecados do próprio povo, o pecado de outras nações, a eterna perseguição ao povo, fez com que o Senhor se levantasse do seu trono, a terra sossegava por um período de tempo, não definitivamente, só Cristo poderia trazer a paz definitivamente, Deus fez dele a nossa paz (Efésios 2:14).

Quem estava sem Deus, foi privilegiado com a sua companhia, Joel anunciou a mudança de muitas coisas, como seus companheiros de ofício, cada um de modo singular, inspirados pelo Espírito, receberam a força para comunicar aos cristãos, a vontade do Deus Soberano, muitas belíssimas promessas foram realizadas, sustentadas pela Palavra que permanece, algumas se cumpriram no tempo previsto, outras hão de cumprir.

Grandes coisas, um final triunfante, um dia para o fim dos males, um dia para o começo das bençãos, o Senhor está em Sião, assentado no trono da graça. Bendito seja o Senhor!

Ele é o mesmo que governa sobre a vossa vida.

Algo excede em felicidade o que Deus fez por nós? Por você?

Quando Joel profetizava anunciando o derramamento do Espírito, pode ser que ele tenha avistado a igreja gloriosa, sendo purificada com o sangue do Filho de Deus, uma certeza apoderou-se do seu coração: “a fé me faz enxergar um reino inabalável!!”


Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o SENHOR habitará em Sião.”

Deus vos abençoe grandemente, por toda a vida, desde o início ele está contigo. Ele sempre esteve junto com o homem, sua grande criação, certo que ele (Adão) foi posto fora do paraíso, outros grandes homens, preferiram a companhia de Deus (Abraão), a promessa ficou intacta, graças ao Filho, por causa dele, os querubins com espadas não precisam guardar a porta do céu, ela está aberta...

Glória! Aleluia! Honra e majestade!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum