AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






"Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer"

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer"

Mensagem por Admin em Sex Abr 10, 2015 12:34 pm



Certo que o cego recebeu a cura, a luz do mundo o curou (João 9:5), um pequeno esforço de lavar os olhos no tanque de Siloé, e pronto, a cegueira de toda uma vida ficou no passado. Os curiosos de plantão não ficaram felizes, com a aspereza da ignorância, exigiram explicações sobre a cura fenomenal, sem fé eles enxergando, eram na verdade os cegos, aquele que era o cego, por graça, além da cura, viu o invisível. Bendito seja o Senhor!

" Como se te abriram os olhos?" João 9:10

O homem respondeu com júbilo, "o homem, chamado Jesus", "foi ele". Com um método diferente da medicina, o Salvador curou o cego: lama, água e fé.

Aquele que agora enxergava foi levado diante dos fariseus, dois interrogatórios no mesmo dia, motivados em degradar a cura tão gloriosa. Novamente testificou como ocorreu o milagre, um pouquinho de lama, água, a fé que os fariseus não conheciam, deu liberdade a sua visão aprisionada a tantos anos.

Não demorou acusarem Jesus de transgressão do sábado, "este homem não é de Deus", o Filho de Deus havia feito o bem no sábado, só que eles enxergavam apenas o mal, as trevas espirituais cobriam suas cabeças. Não demorou a precipitar entre os judeus, a dúvida de que o homem nunca fora cego, não fora um milagre, mas uma encenação, um teatro.

Chamaram os pais para confirmarem a verdade:

"Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego." João 9:20

Os pecadores acusaram Jesus de pecador, o homem sem pecado, foi acusado pelo diabo e seus filhos. Ao que era cego importava enxergar, seu coração estava comovido, ele ouviu o chamado, ele creu.

"Que te fez ele? Como te abriu os olhos?" João 9:26

"De novo terei que explicar?". Oh dureza de coração para negar as coisas de Deus, o Deus que eles afirmavam amar, cumprir as leis, serem os verdadeiros filhos de Abraão.

Uma palavra do agraciado atingiu o rosto dos incrédulos, "quereis ser discípulos dele?".

"Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés." João 9:28

Negaram o Justo.

A grande declaração:

"Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer." João 9:30-33

Não resistindo ao Espírito que falava na boca do homem, a verdade queimando a falsidade,a luz extinguindo as trevas, "expulsaram-no". João 9:34

O expulso do círculo das trevas, adentrou pela porta do reino:

"Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." João 9:37-38

Aqui está a grande dádiva para os filhos que enxergaram Jesus, alguns encontram e permanecem cegos, outros são poderosamente curados, não importa ser expulso da presença dos homens, importa resistir aos negadores e incrédulos, sabendo que está aceito diante do Senhor.

Então digamos: "Creio, Senhor."


---

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum