AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




"Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer"

Ir em baixo

"Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer"

Mensagem por Admin em Sex Abr 10, 2015 12:34 pm



Certo que o cego recebeu a cura, a luz do mundo o curou (João 9:5), um pequeno esforço de lavar os olhos no tanque de Siloé, e pronto, a cegueira de toda uma vida ficou no passado. Os curiosos de plantão não ficaram felizes, com a aspereza da ignorância, exigiram explicações sobre a cura fenomenal, sem fé eles enxergando, eram na verdade os cegos, aquele que era o cego, por graça, além da cura, viu o invisível. Bendito seja o Senhor!

" Como se te abriram os olhos?" João 9:10

O homem respondeu com júbilo, "o homem, chamado Jesus", "foi ele". Com um método diferente da medicina, o Salvador curou o cego: lama, água e fé.

Aquele que agora enxergava foi levado diante dos fariseus, dois interrogatórios no mesmo dia, motivados em degradar a cura tão gloriosa. Novamente testificou como ocorreu o milagre, um pouquinho de lama, água, a fé que os fariseus não conheciam, deu liberdade a sua visão aprisionada a tantos anos.

Não demorou acusarem Jesus de transgressão do sábado, "este homem não é de Deus", o Filho de Deus havia feito o bem no sábado, só que eles enxergavam apenas o mal, as trevas espirituais cobriam suas cabeças. Não demorou a precipitar entre os judeus, a dúvida de que o homem nunca fora cego, não fora um milagre, mas uma encenação, um teatro.

Chamaram os pais para confirmarem a verdade:

"Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego." João 9:20

Os pecadores acusaram Jesus de pecador, o homem sem pecado, foi acusado pelo diabo e seus filhos. Ao que era cego importava enxergar, seu coração estava comovido, ele ouviu o chamado, ele creu.

"Que te fez ele? Como te abriu os olhos?" João 9:26

"De novo terei que explicar?". Oh dureza de coração para negar as coisas de Deus, o Deus que eles afirmavam amar, cumprir as leis, serem os verdadeiros filhos de Abraão.

Uma palavra do agraciado atingiu o rosto dos incrédulos, "quereis ser discípulos dele?".

"Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés." João 9:28

Negaram o Justo.

A grande declaração:

"Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer." João 9:30-33

Não resistindo ao Espírito que falava na boca do homem, a verdade queimando a falsidade,a luz extinguindo as trevas, "expulsaram-no". João 9:34

O expulso do círculo das trevas, adentrou pela porta do reino:

"Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." João 9:37-38

Aqui está a grande dádiva para os filhos que enxergaram Jesus, alguns encontram e permanecem cegos, outros são poderosamente curados, não importa ser expulso da presença dos homens, importa resistir aos negadores e incrédulos, sabendo que está aceito diante do Senhor.

Então digamos: "Creio, Senhor."


---

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3298
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum