AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Romanos 3 ("Buscai-me, e vivei")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Romanos 3 ("Buscai-me, e vivei")

Mensagem por Admin em Dom Abr 12, 2015 1:46 pm




Palavra - Romanos 3:10-18



Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos."

Ele sozinho fez o bem por todos.

Não! irmãos, irmãs, não se justifique, ninguém há que seja maior, melhor, acima ou abaixo de todos, para entrar no reino temos que ser iguais, ter o mesmo sentimento de Cristo, não andando segundo os ímpios, sem desprezo por qualquer que seja, em constante equilíbrio com o Espírito, que mantém a ordem da nossa vida e consciência para com o Senhor.

É assustador pensar que sem Cristo, quem poderia ser justo, fizesse o que fizesse o homem, a reconciliação estava distante, o preço era impagável, o velho homem estava numa situação irreparável perante o seu Criador. Paulo descreve em suas linhas, que o homem cego, ficou incapacitado de entender, porque era necessário buscar o Senhor, para que pudesse ter vida.

O mundo é morte, no entanto, procuravam nos prazeres a vida, insensatos, a vida está em servir o Senhor, só Jesus seria capaz de pregar essa verdade ao mundo, e assim com perfeição, apresentou o mundo ao seu Criador, aos inúteis extraviados foi dada a oportunidade de conhecer, arrepender-se de suas atitudes abominadoras que o apóstolo relaciona nesses versículos, que fazem doer nosso coração, não que estejamos a condenar, refletimos na força do Espírito que inspirou o apóstolo, a manifestar a realidade dos ignorantes que se desviaram do caminho da paz.

Que nossos pés amados, permaneçam onde estão, no caminho da paz, procurando mesmo com todas as dificuldades agradar o Senhor. Que o temor, nosso aliado supremo, seja companhia por toda a vida, que todos os exemplos de má conduta, que a Sagrada Escritura expressa, dos homens que desagradaram o Senhor, com suas ações, seus maus caminhos, corações endurecidos, com rapidez maligna para produzirem o mau, sejam por todos nós lavados no sangue do Cordeiro, levados em consideração, para que nunca nos apartemos do Deus vivo e verdadeiro.

Em humildade prossigamos com nossas fraquezas rumo a glória, o Senhor nosso guia, levará a cada um em segurança para o seu reino.

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo." Hebreus 3:12

A carta de Paulo endereçada aos romanos, é alento para os justos, que procuram agradar o Senhor, nos limites das suas forças. Você conhece o Senhor, o caminho da paz, persista no bem, no temor, na paciência, ore, derrame sua alma diante do Pai, só ele escuta com carinho.

É maravilhoso que você tenha entendido, que buscar o Senhor é a maior prioridade da vida.

"Buscai-me, e vivei." Amós 5:4

Deus seja Louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum