AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O trono do socorro

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O trono do socorro

Mensagem por Admin em Ter Abr 14, 2015 4:41 pm



“Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote que penetrou os céus, a saber, Jesus, Filho de Deus, guardemos firmes a nossa confissão. Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas enfermidades, mas que tem sido tentado em todas as coisas à nossa semelhança, mas sem pecado. Cheguemo-nos, portanto, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos em tempo oportuno.” Hebreus 4:14-16

Sumo sacerdote: é o nome dado ao mais alto posto religioso do antigo povo de Israel e posteriormente a época do exílio babilônico era também a mais alta autoridade política do país. (Wikipédia)

Nunca resistiram ao tempo, se tudo estivesse tão certo, outro não teria sido levantado (Hebreus 7:11). Mesmo tendo um grande número de sacerdotes, encontraram na morte o seu impedimento, ao contrário do Senhor Jesus Cristo (Atos 2:24), foram vencidos por ela, indicando que tudo era transitório até aparecer o definitivo.

Outros não puderam, ele pode salvar perfeitamente (Hebreus 7:25), outros sempre foram culpados, ele sempre foi “santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus” (Hebreus 7:26), outros eram homens fracos, ele recebeu toda autoridade, porque os outros não foram submissos ao Pai como ele, nem aprenderam através da obediência e sofrimento.

Alguns tiveram destaque, como o sumo sacerdote Aimeleque que ajudou a Davi (1 Samuel 21:1), o sumo sacerdote Josué, que duramente acusado por Satanás, foi inocentado por Deus (Zacarias 3:1-10). Outros ficaram marcados pela perversidade, como o sumo sacerdote que concedeu cartas a Paulo para prender os cristãos (Atos 9:12), mais nenhum é tão lembrando na história como o sumo sacerdote Caifás (João 11:49), o homem fraco que sem querer profetizou que o Cristo havia de padecer pela nação, ele mesmo, foi o principal sedento de ver escorrer o sangue do Filho de Deus, até mesmo Pilatos lavou a mão, considerando estar livre do sangue inocente, já os que se diziam filhos de Abraão, insanamente desejaram que o sangue caísse sobre a cabeça deles e dos filhos, um pedido que refletiu terrivelmente na posteridade israelita (Mateus 11:24-25).

Graciosamente o sangue de Cristo lavou nossos pecados, por ele somos purificados (1 João 1:7). Se o primeiro sacerdote Arão achou que um bezerro de ouro, fosse melhor deus que o Deus que o havia retirado do Egito, o último sumo sacerdote entregou a si mesmo como sacrifício perfeito, tomando todo o cálice de sofrimento a ele imposto. Não há ninguém mais venerado que nosso Senhor Jesus Cristo, neguem o quanto quiserem, ele penetrou os céus, derrubou Satanás, o diabo, a antiga serpente.

Em Sua humanidade perfeita Ele está familiarizado com as nossas necessidades, cuidados, tentações e problemas, porque ele foi tentado sem sucumbir à tentação. Ele sabe tudo sobre o pecado sem ter cometido pecado. Seu conhecimento final com o pecado veio quando Ele assumiu o nosso pecado no Calvário. (Comentário Bíblico Moody)


Sim! Somos fracos seres errantes, acusados diariamente pelo mal, mas uma frase de efeito do Espírito fortalece o íntimo do nosso ser: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:33-34)


Do trono é derramado todo o socorro que necessitamos, não ajoelhamos em submissão de medo ou terror, ajoelhamos diante do trono com confiança, sentindo o refrigério do amor divino. O homem pode negar o compadecimento, a consolação ao seu próximo, um homem fraco pode não retirar o pecado, nem tornar as vestes brancas, mas um Salvador há no céu que pode acima das nossas vontades e pensamentos.

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum