AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Reconciliados e irreconciliáveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reconciliados e irreconciliáveis

Mensagem por Admin em Sex Abr 24, 2015 12:13 pm





Peca por prazer, nada sente, irreconciliável (Romanos 1:31, 2 Timóteo 3:3)

Erra, sente pesar, derrama-se diante do Senhor, esperando o apoio, o perdão, os reconciliados que aceitam sua condição, ouvem o chamado, esperam somente em Deus, não condenam os irreconciliáveis, desejam fortemente que eles cheguem ao conhecimento (1 Timóteo 2:4), embora alguns infelizmente resistam a verdade e ao Espírito (2 Timóteo 3:8, Atos 7:51).

E como resistem? Dura cerviz, incircunciso coração, mau e infiel (Hebreus 3:12), enfurecido contra graça (Atos 7:54), endurecido (Atos 28:27), doente, de pedra (Ezequiel 36:26).

Oh Senhor, como agradecer, o recebimento da reconciliação, pela morte os inimigos foram reconciliados, uma pena que os irreconciliáveis não tem dentro do coração o desejo de salvação. Derramaste sobre os homens os dons, o evangelho, a mensagem divina foi endereçada aos corações para que cressem:

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:8-10

Boas novas de reconciliação, o ministério da paz, que os implacáveis ignoram, devolvem ao Senhor desmerecendo o sangue inocente, uma pena, um grande erro, trevas espessas sobre os olhos, não querem o Cristo, a luz, não aceitam a repreensão, não invocam de coração, duvidam, assim existem diversos tipos de homens irreconciliáveis, que incentivam o pecado, sufocam a semente, com desejo perverso de acabar com a lavoura de Deus.

A diferença entre os reconciliados e os irreconciliáveis, é Jesus Cristo, quem entrega sua vida ao Salvador terá a justa recompensa, quem despreza não terá sorte, não resistirá ao dia mal. Mas enquanto bate o coração, há chance de ouvir a voz que clama: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado” (Atos 3:19-20).

Não se perca, arrependa-se.

Arrependido, persevere.

Não seja destruído, entregue-se ao que conserva a alma. Não ignore a mensagem, não pise, olhe para cruz, os braços abertos, o corpo ferido, todas as dores sobre ele, enquanto o sangue era derramado, o mundo era sarado, “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19).

Paz e misericórdia estão sobre os escolhidos. Os reconciliados terão alívio, os irreconciliáveis a punição (2 Tessalonicenses 1:8). Obediência, converta-se ao amor, convertido ame o Senhor acima de todos os seus desejos, acima de todas as coisas.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. “ Hebreus 11:6

Ele veio para servir, agora os reconciliados devem fazer o mesmo, servi-lo até o fim. Os reconciliados devem continuar olhando para cruz, humildes e dedicados a causa, o resgate foi debaixo de muito sofrimento, é loucura o que fazem os irreconciliáveis, ignorar o amor do Senhor, o novo nascimento da água e do Espírito.

Jesus é o tempo de Deus, para conversão do coração pecador, muitos ignoram que a Bíblia seja a palavra de Deus, acontece que só pelo Espírito Santo as palavras tomam vida, não deixe que o mundo esfrie sua fé, esquente seu coração no amor de Deus.

Reconciliados e irreconciliáveis, o joio e o trigo, os filhos do reino e os filhos do maligno.


Só os justos resplandecerão ( Mateus 13:43).





Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum