AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O cordeiro limpo de coração que não cansou de fazer o bem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O cordeiro limpo de coração que não cansou de fazer o bem

Mensagem por Admin em Qua Abr 29, 2015 7:05 pm



“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. “ Habacuque 1:13


Fico a procurar a santidade, só os “limpos de coração” (Mateus 5:8) poderão ver a pureza dos teus olhos, mas que fazer, quando os olhos arrependidos e miseráveis, não conseguem olhar para o alto? Só mesmo a tua pureza Senhor, incontaminável, pode separar dos corações mal e bem, remover toda sujeira, aplicar a santidade, estabelecer os padrões necessários exigidos pela elaborada doutrina. Habacuque revelou a pureza dos olhos do Senhor, o mal foge a sombra de seus olhos, não conseguem encarar a força do bem que encanta os justos. O mal foi expulso do reino, o Apocalipse registrou a precipitação de Satanás, o acusador, o chefe do ar, o espírito operante da desobediência (Efésios 2:2), que não pode fugir de prestar contas ao Criador.

Não só no tempo dos profetas, de Habacuque, ocorriam as atrocidades comandadas pelos grandes impérios, a violência permanece entre nós, indignando, ferindo inocentes. O cérebro humano não para de perguntar ao Senhor, o motivo das atrocidades, porque ocorrem, porque Deus permite, aquele que ama ao Senhor, não tem direito de pensar, que a pureza dos olhos do Senhor, toleram ou favorecem a violência, o Senhor não olha para o sofrimento com alegria, ele olha com pesar a maldade do homem na terra, recordemos os dias de Noé, o Senhor se arrependeu de ter feito o homem, os atos ofenderam o coração do Senhor, os olhos puros encontraram a sujeira promovida pelos insanos.

Coração continuamente mau, provocando a ira do bem eterno, viu o Senhor todo o mau, enviou o bem, o mal atacou querendo matar, pensou ter conseguido, o bem ressuscitou, o bem foi derramado sobre toda a carne, pode persistir o mal no avassalador ódio contra o bem, não resistirá, o bem conquistou o seu direito, desceu para exemplo, subiu para salvar, o bem para sempre triunfará sobre o mal.

Queremos o bem, fazemos o mal, “quando quero fazer o bem, o mal está comigo” (Romanos 7:21), pelo bem temos a vitória, Cristo não cansou de fazer o bem, “não nos cansemos de fazer o bem” (Gálatas 6:9),  “pois é melhor, se Deus assim o quiser, que padeçais fazendo o bem do que fazendo o mal” (1 Pedro 3:17). Enquanto andou pelo mundo, olhou com pureza para a terra contaminada, o próprio Deus olhando, o ser puro de olhos contemplando sua criação cega pelo pecado.

Deus é autor da salvação, jamais do pecado, todo o mal produzido pelo Senhor gerou o fruto da paz (Isaías 45:7), o mal criado pelo ser divino, difere do mal criado pelo inimigo, o primeiro edifica, o segundo destrói, Deus envia o mal para combater o pecado, o diabo faz o mal para disseminar o pecado, o diabo não suportou olhar para os olhos de Cristo, na cruz quando a pureza da santidade fechou os olhos, foi decretada a derrota da morte, o pecado foi definitivamente tirado pelo cordeiro.

Entregue sua vida ao CORDEIRO limpo de coração que não cansou de fazer o bem.

Tirou o pecado do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3164
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum