AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






 Jacó será fogo, José uma chama, Deus o Vingador

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

 Jacó será fogo, José uma chama, Deus o Vingador

Mensagem por Admin em Sex Maio 08, 2015 5:51 pm



“E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou. “ Obadias 1:18

Destruição de Edom pela mão de Deus.

Nasceram do mesmo ventre, receberam do mesmo amor, Deus escolheu Jacó, “amei a Jacó, e odiei a Esaú” (Romanos 9:13), porque Esaú escolheu o mundo, o profano desprezou o pacto de Deus com seu avô. Depois da morte dos patriarcas, nunca mais Edom ajudou Israel,  o país-irmão viu mais alegria na destruição solitária, do que ser companheiro num dos momentos mais tristes, na derrocada contra os babilônios, só não esperava que a raiz fosse tão santa, inquebrável a aliança.

Surge Obadias, profeta do Senhor, solidário com a causa divina, Edom estava achando divertido a queda de Israel, o rancor dominador dos corações. O amor divino levantaria em favor de Judá, mesmo diante da degradação, o irmão inimigo, não zombaria para sempre, nem reinaria sobre o trono da soberba, Jacó foi o fogo, José foi a chama, Edom a palha consumida, “porque o Senhor falou”.

Jacó encontrou com anjos antes de falar com Esaú (Gênesis 32:1), temeu ser destruído pelo irmão, não esperava ser recebido com choro (Gênesis 33:4), o futuro não permaneceu dessa maneira, além da desunião, Israel desagradar a Deus, o irmão (Edom) sentiu prazer na derrota, não abraçou em solidariedade ao que necessitava ajuda.

Obadias decreta o fim da soberba, dos filhos de Edom, que amaram a destruição de Jerusalém (Salmos 137:7).

A igreja segue segura, o mesmo fogo, a mesma chama, consome a palha, o inimigo, o VINGADOR de toda violência segue protegendo a linhagem de Abraão, Isaque, Jacó.

“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. “ (Gálatas 3:29)

Admin
Admin

Mensagens : 3116
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum