AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Seja humilde, mergulhe sete vezes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seja humilde, mergulhe sete vezes

Mensagem por Admin em Ter Maio 12, 2015 12:46 pm




Sensacional a conversão de Naamã, “ó profundidade das riquezas, da sabedoria e da ciência de Deus! quão inescrutáveis são os seus juízos e quão impenetráveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33), o herói valoroso e doente, conheceu o Deus vivo e verdadeiro. O Espírito Santo foi até a Síria buscar Naamã (Lucas 4:27), uma menina prisioneira anunciou o evangelho ao capitão, “lá na minha terra existe um restaurador”, “um Deus que usa de um homem”, ele creu, levou consigo presentes, achando no seu entendimento, que Deus, o homem, cobraria pelos serviços prestados (2 Reis 5:5).

Quando o rei de Israel recebeu a correspondência do rei da Síria, “rasgou suas vestes”, “sou Deus?” (2 Reis 5:7), Eliseu acalmou o rei, “deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel” (2 Reis 5:8), falta de confiança num coração, perfeita comunhão no outro, quem conhece Deus, sabe que ele é capaz de fazer “ além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20). Eliseu não bateu no peito com arrogância, a confiança estava em Deus, o rei não foi capaz de recordar os milagres operados anteriormente com o povo de Israel.

Naamã esperou ser recebido com pompa, recebeu apenas a receita da cura, “vai, e lava-te setes vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado “ (2 Reis 5:10), não era Eliseu que tocaria o capitão, era Deus, no momento ele não aceitou, indignou-se, “na minha terra a rios melhores”, a benção estava sendo perdida por falta de humildade, é a atitude errada de querer alguma coisa, fora do projeto idealizado pelo Senhor, ainda que Naamã servisse a um deus estranho, a graça estava batendo na porta do seu coração, o Espírito Santo falou então na boca de seus servos, “se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado” (2 Reis 5:13), talvez, o herói valoroso, não tenha colocado a esperança na palavra do profeta, na verdade na Palavra de Deus, como seus servos creram quando Eliseu prescreveu a receita.

“Não se deu conta que você ficará purificado?”. Bendito seja o Senhor.

“Vou mergulhar”.

E o homem “mergulhou no Jordão sete vezes” (2 Reis 5:14), quando seus olhos se abriram (não está escrito assim), sua pele estava como a “carne de um menino”, valeu a pena crer, por acaso não lembrou-se da menina prisioneira? Voltou emocionado diante do profeta, que nada recebeu, “honra a Deus pela benção”, para o convertido Naamã foi como ser batizado no rio Jordão, nunca mais ele se ajoelharia perante outro Deus.

Foi em paz!!

Se precisar mergulhe sete vezes, seja o seu coração, como daquela menina, que em terra estranha confiava em Deus, seja vosso coração, como o coração do profeta Eliseu, não seja o seu coração como o de Geazi, não traga sobre si castigo que pode ser evitado pela obediência.

Fique em paz!!

Quando Naamã se viu entre o deus estranho, o perdão de Deus o cobriu, estava em paz seu coração, com joelhos em terra santa.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3224
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum