AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Mizpa, a casa do profeta Samuel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mizpa, a casa do profeta Samuel

Mensagem por Admin em Qua Maio 20, 2015 3:46 pm





A Casa do Profeta Samuel é uma das preciosidades históricas e arqueológicas que com o tempo têm se tornado cada vez mais cheias de surpresas interessantes. Por muito tempo se achava ser esta apenas uma construção em torno do que seria o túmulo do profeta inusitado, mas com as pesquisas históricas e arqueológicas, muito mais têm se revelado.

As tradições já revelavam uma reverência do local por parte dos cristãos desde o século IV da era cristã, provavelmente por causa de uma herança na tradição judaica que já dava importância ao local, os bizantinos construíram ali, após eles vieram os árabes que também passaram a venerar o local, após os árabes chegaram os cruzados que construíram sua fortaleza.

A fortaleza dos cruzados é a construção que pode ser vista em torno do prédio principal, junto a fortaleza, uma igreja bizantina e um fosso que começou a ser escavado para que com a extração das pedras para a construção da fortificação, pudesse ser parte da defesa do local.

Segundo os arqueólogos, as primeiras construções neste vilarejo foram por volta do XI século antes da era cristã, o que coincide exatamente com o período do Profeta Samuel, mas é bem provável que estas construções tenham sido feitas sobre algumas anteriores, como era de costume, minha esperança é que nas próximas temporadas mais detalhes históricos sejam desenterrados.



Para refrescar nossa memória, o profeta Samuel vai habitar em Mizpa logo depois que a arca foi capturada pelos filisteus e a cidade de Siló havia sido completamente incendiada pelos inimigos de Israel, a distância entre as duas cidades, Mizpa e Silo é de cerca de 40 quilômetros, mas como o tabernáculo havia sido provavelmente incendiado junto com a cidade, para Samuel não restava muito que levar para ali.

Em torno do setor do profeta foram encontradas muitas casas antigas, depósitos, edifícios públicos e etc, isto pode nos revelar que como o profeta é praticamente quem governava o país antes dos reinados, parece que havia toda uma estrutura em torno de sua residência.

Do alto da colina onde está a casa do profeta Samuel a vista é simplesmente de tirar o fôlego, pode-se ver o Monte das Oliveiras, as montanhas altas de Benjamin, ao sul as montanhas altas da Judeia e pode-se avista até mesmo a Tel Aviv, ou seja, na antiguidade a cidade portuária de Jope.




Cafetorah

Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum