AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Deus não está na lista da Forbes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus não está na lista da Forbes

Mensagem por Admin em Sab Maio 30, 2015 5:05 pm

“Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.” Ageu 2:8

Falou o Senhor ao povo que retornava do exílio babilônico.

E quanto aos bilhões que possuem os homens mais ricos do mundo? São deles até que a morte os separe. O pregador também fez muitas coisas, viu que todo o seu trabalho era tão somente uma vaidade. Faça o que faça o homem, tudo vem das mãos de Deus, creia ou não, o Senhor lhe pedirá conta. Tudo o que Deus fez durará eternamente (Eclesiastes 3:14), já o homem encontrará seu fim, e só o Filho de Deus poderá reerguê-lo da morte (Eclesiastes 3:20).

Deus aumentou o ânimo do povo carente, pobres de espírito, “coloquem-se a trabalhar”, da minha mão é a origem dos “inesgotáveis suprimentos” (D.L. Moody), seria impossível comparar o segundo com o primeiro construído por Salomão, o magnífico destruído pelos estrangeiros, o que excederia era a glória de Deus que não há ninguém como ele.

“Se possuímos prata e ouro, devemos servir e honrar a Deus com isto, pois pertencem a Ele. Se não possuímos prata nem ouro, devemos honrá-lo com o que temos, e Ele nos aceitará.” (Matthew Henry)

Deus não está na lista da Forbes (revista com o ranking dos mais ricos do mundo), nem o Cristo que se fez pobre por amor do mundo (2 Coríntios 2:8), todo homem cristão e rico deve sempre colocar Deus acima das riquezas temporárias, o rico que confia em si mesmo, um dia se reunirá com Deus para saber o destino da sua alma.

Deus derramou sobre Israel a “suprema riqueza da sua graça” (Efésios 2:8), espalhada foi ao mundo a preencher os corações empobrecidos. Por várias vezes o povo encontrou o juízo do Senhor, executado para purificação de um remanescente, “minha é a prata, meu é o ouro, minha é a salvação”, a vida sempre será um vapor até que seja revestida, que alegria é para o homem considerar o evangelho do Senhor, administrar com zelo seu espírito, sabendo que sua existência depende do Senhor.

Não existe posição para entrar no céu, nem lugar para quem não aceita que Deus existe, nada terreno passará na alfândega celestial, só os limpos de coração verão a Deus ( Mateus 5:8). Que alegria será para os que investiram suas vidas, na esperança de um tesouro no céu.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: