AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Em vez de ser comprado ele se vendeu a iniquidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em vez de ser comprado ele se vendeu a iniquidade

Mensagem por Admin em Qua Jun 10, 2015 7:18 pm

O preço da iniquidade.

Afirmam haver contradição na morte de Judas, em Mateus 27:5 descreve que ele enforcou-se, já em Atos 1:18 precipitou-se de cabeça para baixo derramando suas entranhas. Eruditos buscam esclarecer explicando que não existe contradição, ele pode ter se enforcado caindo sobre as pedras que partiram o seu corpo ao meio.

Certo é que Judas foi “tocado de remorso” (D.L.Moody), independente do que escreveu Mateus ou Lucas, a verdade por detrás da letra, Judas saiu do mundo atormentado pelo sangue inocente, o preço da iniquidade foi altíssimo.

“Ele amarrou uma corda ao seu pescoço e caindo com o rosto em terra, rebentou pelo meio” (Agostinho)

A Bíblia se contradiz? Os fiéis afirmam que ela se completa, os duvidosos que ela é contraditória. Já ouviram a versão que Judas agiu assim a pedido do Próprio Jesus? Então seria um herói? Existe até mesmo o evangelho de Judas, que foi considerado apócrifo (duvidoso), buscando no dicionário, Judas é sinônimo de traidor, o diabo entrou nele para entregar o Salvador do mundo (João 13:2), ele não resistiu (Tiago 4:7), deu lugar ao diabo (Efésios 4:27).

Pedro negou, mas Judas traiu. Qual é a diferença? Como harmonizar os dois textos, enforcamento ou precipitação? Alguém insiste que se houvesse Deus deixado explicação, apologistas seriam desnecessários. Aceitará a igreja a absolvição de Judas? Se confiarmos no que diz a Escritura, Judas foi o filho da perdição (João 17:12), Pedro ficou como herói, o traidor eleito como o vilão entre os 12.

Morreu ou foi para o deserto meditar?

“Judas foi um demônio que trabalhou para demônios”. (De Conick)


Vamos malhar o Judas?

Assuntos misteriosos não devem induzir dúvida em nosso coração, não posso crer em Deus se não crer em cada ponto e vírgula da Escritura. Mesmo que pertençam aos homens a escolha dos evangelhos que hoje leio, não é deles a minha escolha por Jesus, a Palavra é VIVA.

Qual será a conclusão? Para os buscadores dos fatos conflitantes, os textos bíblicos sofreram um ajuste, especialistas vão seguir procurando respostas satisfatórias, contrários continuarão a seguir os caminhos da incredulidade, que buscam provar que a Escritura é uma obra de ficção, e quanto aos milhões que buscam na Escritura a verdade, o que será de cada um que confia que existe um Deus bondoso ouvindo suas petições?

Não parece mesmo que o filho da perdição quer parecer Deus? (2 Tessalonicenses 2:4)

Judas tirou a vida, o mundo tirou a do Filho de Deus, foi ele mesmo que entregou seu Filho por amor do mundo inteiro.

O traidor perdeu o seu lugar (Atos 1:25), em vez de ser comprado preferiu se vender.

“Fostes comprados por bom preço “ 1 Coríntios 7:23

Eldier



Fonte: Guia do Estudante Abril
           Super Interessante
           Wikipédia

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum