AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Lucano, o cirurgião do coração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lucano, o cirurgião do coração

Mensagem por Admin em Sex Jun 12, 2015 5:15 pm





“Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas.” Colossenses 4:14

“Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.” 2 Timóteo 4:11

Lucano, é assim chamado Lucas, no livro de Taylor Caldwell, “Médico de homens e de almas”, o biógrafo foi companheiro de Paulo em suas viagens a fim de proclamar o evangelho, redator dos Atos dos apóstolo e do evangelho que leva o seu nome dedicado ao governador Teófilo.

Médico grego, sem consultório fixo, nem agenda, a qualquer momento pelo que lemos sobre ele, estava disposto a consultar homens e almas. Afirmam os historiadores que Lucas foi biógrafo da mãe de Jesus e da infância do Salvador, ele transmite as palavras inspiradas, mesmo não sendo uma testemunha ocular, afinal, não conheceu o Cristo a ponto de tocar na Palavra da Vida, foi ela que o tocou, do ventre era conhecido.

"Seguramente Deus escolhe seus servos ao nascerem, ou talvez antes mesmo do nascimento." EPICTETO


No livro citado acima Lucano entrevista Maria, a mãe falando do Filho que gerou para Deus, o Pai eterno, o Filho que gerou para salvar o mundo

“Quando Ele me deixou, depois que João o batizou, e retirou-se para o deserto durante quarenta dias, foi como se para mim toda a luz tivesse desaparecido da vida, pois compreendi que já não O tinha mais, que dali por diante Ele pertencia a Deus e ao mundo. “ (Médico de homens e de almas – página 441)

O apóstolo Paulo recebeu a companhia de Lucas, o ministério foi agraciado com sua capacidade, bastar ler os livros que escreveu. As receitas que prescreveu garantiram a sobrevivência de muitos, aprendeu com os melhores, o próprio Salvador, o irmão apóstolo Paulo.

“No primeiro livro relatei, ó Teófilo, todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi recebido acima, depois de haver dado preceitos pelo Espírito Santo aos apóstolos que escolhera; aos quais ele também, depois de haver padecido, apresentou-se vivo, dando disto muitas provas, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.” Atos 1:1-3

Lucano, o grande cirurgião de corações, não se tem certeza de como ocorreu a sua morte, para alguns morreu como um mártir, para outros aos 84 anos de morte natural, cujos restos mortais permanecem em mistério, guardemos no coração suas últimas palavras as testemunhas:

“e estavam continuamente no templo bendizendo a Deus.” Lucas 24:53

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3164
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum