AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O dia em que os crentes encontraram o apóstolo no botequim

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O dia em que os crentes encontraram o apóstolo no botequim

Mensagem por Admin em Ter Jun 23, 2015 1:02 pm






“ Os irmãos de Roma foram informados de nossa chegada e vieram ao nosso encontro até o Foro de Ápio e as Três Tavernas. Ao vê-los, Paulo deu graças a Deus e se sentiu animado. “ Atos 28:15

Memorável.

“Vendas” é a tradução do grego Tabernon, “três tabernas”, taberna no dicionário tem o significado de “bodega”, “boteco”, “botequim”, “bar”, etc.


Como nos subúrbios das grandes cidades, no centro das pequenas, encontramos os “botequins”, a Praça de Ápio fica à entrada da Antiga Roma, na famosa via Àpia, sendo ali o local de reunião dos “bebuns” romanos, longe da agitação do centro da cidade. Os ociosos acompanharam o encontro dos cristãos com o apóstolo, presenciaram a comunhão, a alegria, a animação dos adoradores de Deus.



A Via Appia Antica também foi palco de importantes fatos históricos. Por ela circularam o ditador Lucio Cornelio Silla, o imperador Augusto e São Paulo, que foi acompanhado até Roma, como prisioneiro, em 56 d.C.  

A Praça de ápio era uma cidade-mercado, distante 43 Km de Roma, tendo esse nome em homenagem Ápio Cláudio Caecus seu construtor, o local era repleto de baixezas de toda a sorte, um antro de vadios, no entanto como escreveu Champlin “foi ali que os crentes se encontraram, separados do mundo, tendo efetuado uma reunião de oração, cujo desígnio era render graças a Deus. "

As três vendas era uma estação, vila (?), acerca de 48 Km de Roma.

Deus recebeu Paulo seu apóstolo prisioneiro, os braços abertos dos irmãos, fizeram cumprir as palavras do próprio apóstolo: “pois quando estou fraco, então estou forte” (2 Coríntios 12:10 ). Não estamos aqui brincando, fazendo referência ao botequim, apenas uma descontração, importa o conhecimento, aprender sobre Deus.

Deus seja louvado.



Fonte de consulta: Web artigos
                        Site turismo em Roma
                        Comentário Bíblico Norman Russel Champlin

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum