AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O Vale do Jordão, o Berço da Civilização Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Vale do Jordão, o Berço da Civilização Mundial

Mensagem por Admin em Ter Jul 07, 2015 5:56 pm






O rio Jordão e o Vale do Jordão são o berço da civilização mundial e está localizado no centro da Terra Santa, entre as Montanhas de Gileade, A Judeia e a Samaria, segundo os arqueólogos, as primeiras cidades do mundo civilizado surgiram em suas margens, provavelmente por causa de sua fertilidade e aparente estabilidade climática no passado, mesmo sendo uma região rica em atividades sismológicas e sujeitas a terremotos constantes, isto não impediu o desenvolvimento dos primeiros vilarejos no final da pré-história.

Alguns sítios arqueológicos as margens do Jordão são considerados os primeiros assentamentos em todo mundo, e entre eles está em destaque a cidade de Jericó com cerca de 11.000 anos ou seja, cerca de 9.000 anos AC.
Jericó

O primeiro assentamento foi construído próximo o Ein(Riacho) as-Sultan, entre 9000 e 7000 A.C.por um povo desconhecido, e consistiu de um certo número de muros, um santuário e uma torre de sete metros de altura com uma escadaria interna. Após alguns séculos, o local foi abandonado e foi construído um segundo assentamento, estabelecido em 6800 A.C, talvez pela invasão de um povo que absorveu os habitantes originais para sua cultura dominante. Artefatos datados desse período incluem dez crânios, engessados e pintados como para reconstituir as feitos individuais. Isso representa o primeiro exemplo de retrato na Arte Histórica, estes crânios foram preservados em casas populares enquanto os corpos ficaram apodrecendo. Este foi seguido por uma sucessão de assentamentos de 4500 A.C. adiante, o maior destes foi construído em 2600 A.C.

O Gilgal

Ás margens do Jordão ainda estão outras importantes localidades, entre elas a região de Adão, ou Adam em Hebraico, local da antiga passagem de travessia do Jordão e cercada de diversos assentamentos. Ás margens do Jordão o Povo de Israel acampou ao entrar na Terra da Promessa afim de conquistá-la, e ao londo de suas margens surgiram também os primeiros assentamentos e acampamentos israelitas registrados na história, no relato bíblico e confirmados pela a Pesquisa Arqueológica do Professor Adam Zertal.

Gilgal Argaman é um sítio cerimonial Iron-idade, que foi recentemente escavado no vale do Jordão, perto de Moshav Argaman. É provável que este site foi construído pelos israelitas, liderados por Josué, e foi o seu primeiro acampamento depois de atravessar o Jordão.

O sítio está localizado em uma área a sudoeste de Argaman, que pode ser alcançado a partir da estrada n º 90 junção ("Zippora" restaurante). Você pode dirigir próximo ao local através de uma estrada asfaltada até o sopé perto do local. Então, quer caminhar 300m para o site, ou dirigir-se a estrada de terra.
 
Professor Adam Zertal (Univ. de Haifa) é um arqueólogo de renome que incidiu sobre os primeiros períodos do período israelita. Ele descobriu o local de um altar no Monte Ebal, um site Idade do Ferro que ele atribui a Josué. Descobertas surpreendentes de Adão Zertal no site e pesquisas de escavação em Samaria foram publicadas em seu livro "Uma nação nascida-O altar no Monte Ebal e as origens de Israel" (2000).

Em seu livro, Adam descreveu a noção de Gilgal - uma palavra que aparece 38 vezes na Bíblia. O Gilgal, na Bíblia, não é um local específico, mas sim um nome comum para um acampamento e local religioso. O Gilgal aparece em vários locais da Terra Santa, eo local onde os israelitas acamparam em primeiro lugar depois de atravessar o Jordão é chamada Gilgal, Jericó (Josué 4 19): "E o povo subiu do Jordão no décimo dia do primeiro mês, e acampou em Gilgal, na fronteira leste de Jericó ". Em seu livro, Adam afirma que a busca por este Gilgal, o primeiro lugar após a travessia, é um dos enigmas importantes que as pesquisas bíblicas têm vindo a tentar resolver.

Jericó em hebraico: יְרִיחוֹ, transl. Yəriḥo) é uma das mais antigas cidades bíblicas, situada não muito longe do rio Jordão, e junto a parte inferior das colinas que conduzem as Montanhas da Judeia, a uns 8 quilômetros da costa setentrional da parte seca do Mar Morto (a quase 240 m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo) e aproximadamente a 27 km de Jerusalém, a capital de Israel. Foi uma importante cidade no vale do Jordão (Dt. 34:1, 3), na costa ocidental do rio Jordão. Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", que são abundantes nos campos ao redor de Jericó ainda nos dias de hoje, e tem feito dela um local bem atrativo para habitação humana por milhares de anos. Ela é conhecida na tradição judaico-cristã como o lugar onde os israelitas conquistaram pela primeira vez ao retornarem da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés. Arqueólogos tem escavado os remanescentes dos últimos 20 sucessivos assentamentos em Jericó, o primeiro que data de antes de 11.000 anos atrás (9.000 A.C). Por causa destas conclusões, Jericó é considerada a cidade organizada mais antiga em todo o planeta.

O primeiro assentamento foi construído próximo o Ein(Riacho) as-Sultan, entre 8000 e 7000 a.C.por um povo desconhecido, e consistiu de um certo número de muros, um santuário e uma torre de sete metros de altura com uma escadaria interna. Após alguns séculos, o local foi abandonado e foi construído um segundo assentamento, estabelecido em 6800 A.C, talvez pela invasão de um povo que absorveu os habitantes originais para sua cultura dominante. Artefatos datados desse período incluem dez crânios, engessados e pintados como para reconstituir as feitos individuais. Isso representa o primeiro exemplo de retrato na Arte Histórica, estes crânios foram preservados em casas populares enquanto os corpos ficaram apodrecendo. Este foi seguido por uma sucessão de assentamentos de 4500 A.C.adiante, o maior destes foi construído em 2600 A.C.

Evidências arqueológicas indicam que na metade final do Bronze Médio (cerca de 1700 A.C), a cidade desfrutou de uma certa prosperidade, seus muros tinham sido bem reforçados e expandidos. A cidade canaanita de Jericho foi destruída em 1550 A.C, e o sítio remanescente ficou desabitado até que a cidade fosse refundada no século IX A.C, pelos hebreus. No século VIII A.C, os assírios invadiram Israel pelo norte, seguidos depois pelos babilônios, e Jericó ficou despovoada entre 586 e 538 A.C, durante o período do exílio babilônico dos judeus. Ciro o Grande, rei persa, ordenou sua reconstrução juntamente com a reconstrução do Templo em Jerusalém, a um quilômetro e meio, a sudeste do seu sítio histórico, a colina do Tell es-Sultan, e retornando os judeus exilados após a conquista da Babilônia em 539 a.C. Jericó se tornou um centro administrativo sob domínio persa, serviu como uma cidade estado debaixo de Alexandre o Grande em cerca de 336 a 323 A.C. após a conquista da região. Em meados do século II A.C. Jericó ficou sob domínio greco-spirio que a fortalecer para combater os macabeus (1 Mac 9:50). Um dos seus fortes, construído na entrada do Wadi Qelt, foi posteriormente refortificado por Herodes, o Grande, que o batizou de Kypros, em homenagem a sua mãe.

Heródes inicialmente arrendou Jericó de Cleópatra após Marco Antônio tê-la dado como um presente. Após seu suicídio coletivo em 30 A.C, Otaviano assumiu o controle do império romano e deixou Herodes reinando sobre Jericó. Como era de costume, Herodes investiu na construção de grandes estruturas na cidade, incluindo Hipódromo e Anfiteatro. Ruínas de construções dos macabeus e de Herodes ainda podem ser vistas na cidade.

Herodes aprece também diversas vezes no Novo Testamento, em um dos episódios, foi ali onde Jesus se encontrou com Zaqueu, o cobrador de impostos.

http://www.cafetorah.com/portal/o-vale-do-jordao-berco-da-civilizacao-mundial

Admin
Admin

Mensagens : 3141
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum