AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Ele jamais vai nos tirar da estrada...

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ele jamais vai nos tirar da estrada...

Mensagem por Admin em Qua Jul 08, 2015 6:55 pm



“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” Isaías 48:17


De geração em geração os descendentes deviam lembrar do homem que Deus usou como guia para cuidar do seu povo. Moisés enfrentou um poderoso faraó, sob a batuta do Deus celestial, as portas do Egito tiveram que abrir, para que o povo marchasse em direção a terra que o Senhor havia preparado para eles.

Não só os portões da escravidão se abriram, o mar se abriu, a água brotou de uma rocha, o pão desceu do céu para sustento dos israelitas, ainda que muitos corações desejassem abandonar o Senhor para voltar ao Egito. Dez mandamentos foram escritos pela mão de Deus, 613 ordenanças foram elaboradas, para reger a vida política de um povo numeroso, dia após dia eles não cansaram de quebrar a aliança, mesmo os seus olhos contemplando milagres, Deus guerreando por eles.

O sol parou, a lua reteve, Israel era invencível, só mesmo quando Deus retirava sua mão, alguma nação tinha chance. O tempo passou, poucos foram os que guardaram a fé, a grande maioria se perdeu no deserto da incredulidade, lá ficaram prostrados seus corpos, seus membros em decomposição utilizados para a injustiça.

Aos perseverantes Deus preservou até mesmo as roupas, a consciência limpa diante de Deus, propiciou que embora passassem os anos, continuassem belos e formosos perante o Senhor. Juízes foram levantados para cuidar do povo, pediram um rei para dominar sobre eles, ingratidão sobre ingratidão, levaram aos pecados de Saul, até que a mão de Deus apontasse para o coração de Davi. Homens com o caráter de Samuel, Elias, Eliseu, foram poucos, profetas surgiram em meio as tragédias pecaminosas de Israel, dizer que o Senhor havia ensinado somente o que era útil, mas o coração sem honra preferiu a inimizade divina.

Isaías escreveu sob o comando do Senhor, “escreve profeta”, “escreve para o povo”, a palavra nunca calou, o redentor, o Santo de Israel, não esqueceu de lembrar de Abraão, seu humilde servo que tinha prazer em ser seu amigo, tudo aquilo que o Senhor ensinou, o caminho que o Senhor mostrou ele não teve dúvidas que era o melhor, confiou em cada palavra, a esperança o susteve, tendo a certeza que da sepultura seu corpo seria resgatado.

Até hoje o Senhor permanece dizendo a igreja o que é certo, ensinando o que é útil, o Mestre desceu dos céus para exemplo dos fiéis. Ele segue guiando os crentes pelo caminho que o Senhor criou, bem mais fácil que o caminho que levou a terra prometida, esse caminho leva aos céus, sem precisar atravessar os mares, fugir do faraó, enfrentar exércitos estrangeiros, o Justo enfrentou todas as coisas, nada agora pode nos separar do amor de Deus.

Resta um descanso para o povo, para a igreja, para o Israel de Deus, não se canse, tome da Água da vida, coma do Pão, receba o sopro do Espírito, que renova o fôlego para continuar caminhando, não olhe para trás, mantenha os olhos fitos na cruz de Cristo, carregue a sua com muito prazer, porque apesar de ser pesada em alguns momentos, o Senhor nunca te deixará.

Se Deus ensina somente o que é útil para os que amam, dirigindo nossos passos para vida eterna, devemos ter ainda mais confiança, que o diabo jamais poderá nos tirar fora da estrada, nem destruir ou apagar aquilo que Deus escreveu: as Sagradas Letras que conduzem a salvação.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3101
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum