AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A incrível viagem de Jonas no fundo do mar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A incrível viagem de Jonas no fundo do mar

Mensagem por Admin em Qua Jul 08, 2015 6:59 pm






Aconteceu? Alguns dizem não, entenda como algo literal. E você?

Jonas não foi numa agência de turismo, não era seu objetivo conhecer Nínive, a cruel capital do império Assírio. O livro é cheio de controvérsias, uma ficção com bom roteiro para um filme, fala de Jonas, mas pode não ter sido ele a ter escrito.

Jesus cita a incrível viagem de Jonas, como seria possível que ele retornasse dos mortos, o profeta pegar carona num peixe é coisa pouca, os homens continuarão examinando a história para encontra a verdade que está com o Espírito, creiamos que quando Jonas quis fugir, Jesus Cristo o pegou pela mão, a viagem no interior do grande peixe, foi um bônus de incentivo para a santificação do profeta.

Três dias, três noites, foram suficientes para Jonas clamar ao Senhor, não estava tão confortável assim nas entranhas do animal, sobrou bastante tempo para orar, o profeta foi lançado para longe dos olhos do Senhor, só que os ouvidos do Criador se mantiveram atentos: “ Do Senhor vem a Salvação” (Jonas 2:9).

Simples como Maria conceber do Espírito Santo, o Filho de Deus também ocupou as entranhas da sua mamãe, até que pudesse falar ao mundo. Simples como Jonas permaneceu nas entranhas do peixe, até que pudesse falar a grande cidade de Nínive, ele também esperava encontrar sua salvação, Jesus sempre foi maior do que Jonas (Lucas 11:32).

Querem um sinal?

Creiam na incrível viagem de Jonas, até a cidade de aproximadamente 600.000 mil assírios, ainda que muitos estudiosos achem absurdo que um ser humano, pudesse sobreviver nas entranhas de um peixe por três dias, a ciência diz que não, os filhos da fé acreditam plenamente. Lendo o comentário bíblico de Champlin, encontrei ali uma narração de que um homem sobreviveu ao interior de uma baleia, um marinheiro britânico de nome James Bartley, pois é, na sua lápide ficou escrito: “um moderno Jonas”.

O que diz o seu coração?

Nenhum cristão duvidará do milagre, outros grandiosos estão narrados na Escritura, o apóstolo deixou claro que os homens falaram inspirados da parte de Deus (2 Pedro 1:21).

Ah! O poder divino que encanta os homens, que encantou os ninivitas, chamando-os a graça divina, o livro de Jonas é um grande sinal, se conseguirem crer no grande peixe, crerão que por detrás dele está um Deus invisível, bem ali, logo ali, no terceiro céu.



Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum