AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Joel 2 (ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Joel 2 (ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade)

Mensagem por Admin em Dom Jul 12, 2015 6:10 pm





Palavra - Joel 2:12,13


Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”


Possivelmente segundo estudiosos, o livro tenha sido escrito após o Exílio Babilônico.

O dia do Senhor!! O dia do Senhor! Qual dos profetas não esperava o “Dia do Senhor”, Joel é enfático na sua declaração, o Espírito numa forte inspiração, declara em alta voz, que em breve o mundo como nós conhecemos, mudará definitivamente, a vitória dos cristãos se será consumada, todos que derramaram seus clamores, enquanto houve tempo sobre a terra para arrependimento, abraçarão a misericórdia, receberão o galardão da compaixão do Senhor.

Para Judá, para a igreja, para o Israel de Deus, o “Dia do Senhor” será repleto de felicidades, os olhos que fecharam aguardando o aparecimento de Cristo, se abrirão com a sua volta, bendito seja o Senhor, as testemunhas que ditaram as palavras que nós cremos, convertidos pelo santo evangelho, levantarão para reinar com Cristo, multidões e multidões aguardam na esperança o “Dia do Senhor”, o dia que os vencedores assumirão a forma do corpo glorioso, que não poderá mais ser corrompido pelo pecado.

Joel é a continuação da fonte que emana a água da vida, que jamais cessou, o ministério profético tão glorioso, cativou os descendentes, os remanescentes da promessa, a louvar o Senhor em todo o tempo, a palavra jamais calou, mesmo diante da catástrofe que estava para se romper, como uma represa com fraca estrutura não pode conter as águas, mas promete o Senhor que o encontro de um coração arrependido, pode conter a sua ira, o seu grande poder encontrando o pródigo a voltar para os seus braços, altera os eventos futuros de destruição para exaltação daqueles que desataram com os laços da morte.


Que seja a pura verdade irmãos, o arrependimento, não visual, interiormente, das profundezas da alma, clama o profeta para os judeus, clama Deus aos crentes da nossa geração, rasgar o coração, uma atitude drástica diante da benevolente chance proporcionada por Deus, afinal, ele está direcionando o cetro em sua direção, ajoelhe em humildade, cumpra os trâmites que requer o Espírito, que proporcionam a alma a reconciliação com o Criador.

Quantas vezes Israel rompeu sua relação com Deus, quantas vezes a unidade sofre desgaste por causa da ignorância, serviram os castigos para purificar um remanescente, apto a receber o perdão das mãos do Senhor, cumpriram-se os rituais judaicos, o jejum com choro, as lágrimas de arrependimento pela ingratidão, o desespero diante das atitudes infiéis. Em todas as épocas, há 2000 mil anos, a pouco tempo, hoje e agora, volte seu coração irmão, irmã, o Senhor se arrepende do mal, não como se arrepende o homem, sobretudo ele conhece o teu coração, dentro dele foi escrita a lei perfeita, certo que você sofreu o desgaste das investidas malignas, as vezes se olhando no espelho, não enxerga aquele crente de antigamente, que não via limites em servir o Senhor, que hoje sente falta das experiências espirituais que embalavam sua alma, é permitido agora amado, amada, voltar ao Senhor, volte ao Senhor, seja grande ou pequeno o mal ocorrido, rasgue o seu coração, como Joel profetizou ao povo, apegue-se a mesma palavra, que é a palavra de Deus, a misericórdia te cobrirá, a compaixão coroará sua vida, o mal em Nome do Forte de Israel, será expulso para q seus lábios glorificarem o Deus que entregou seu Filho para resgatar você do inferno.

Bendito seja Deus.

Volte Israel, volte igreja, volte povo de Deus, volte alma deprimida, que sofreu as repreensões do amor:

“Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3:12

Conclama o profeta a adoração em espírito, em verdade, não seja fingido aos olhos dos homens, seja verdadeiro aos olhos de Deus. Rasgai o coração, não as vestes, qual de nós abrirá um buraco no peito para rasgar o coração? O Senhor realmente quer a mudança de atitude, o comportamento diante do mundo, a conversão digna, como conta os relatos bíblico s de homens e mulheres, que mudaram a estrutura de seus corações, colocaram a casa em ordem, para receberem novamente o Senhor, perceberam quanto tempo perderam com a solidão do espírito, longe da presença divina, dos mandamentos que são o caminho da vida, da graça justificadora, redentora dos corações de carne não de pedra.

Sinta o Senhor recebendo o seu louvor, glorifique, de coração limpo, firmado novamente na verdade, como é maravilhoso sentir virtude, a perfeita, que penetra a alma, em cada canto dela, perfumando-a com santidade.

Aceito pelo Senhor! Aceita pelo Senhor!! As palavras de Joel são animadoras, a terra estéril Deus está tornando produtiva, os frutos que cessaram, tornarão a aparecer, o Senhor tornou a olhar para você. Bendito seja.

O coração inteiro louva o Senhor, o convertido louva o Senhor, o judeu, o crente, encontram a misericórdia, a compaixão, o bom humor do Pai, as bençãos, os dons, o profeta confiante enxerga o “Dia do Senhor”, o dia da mudança, presente ou futura, os eventos que modificam a nossa vida, que só o Senhor pode fazer, sua doce palavra, seu perfeito poder, sua eterna fidelidade.

Gratos somos Senhor! Nosso coração rasgado, não foi remendado superficialmente, ele está novo, batendo em agradecimento, convertido, no êxtase da alegria, confiante.

Senhor, nosso tesouro, sentimos no peito, o sopro do teu Espírito, que desintegrou toda maldade. Embranquecido está nosso coração, como é belo, bela, os que são limpos das manchas do pecado. Faça ainda mais resistente a couraça da justiça, contra as setas do desânimo, ingratidão e a desonra.

Nosso Deus!! Aqui estamos, seu povo, em prontidão.

Diletos, a comunicação foi novamente estabelecida, Deus está te escutando, essa palavra não é só para os que estavam distantes do Senhor, é também para os que vivem perto, clamando em devoção, esforçando por caminhar em retidão, o povo, o profeta, já dormiram, como nós, eles aguardam o “Dia do Senhor”, então em comunhão, procuremos a constante renovação de nossos sentimentos.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum