AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Marcos 6 ( “o Deus que abriu o mar, agora anda sobre ele”)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Marcos 6 ( “o Deus que abriu o mar, agora anda sobre ele”)

Mensagem por Admin em Dom Jul 19, 2015 9:08 pm





Palavra - Marcos 6:52-56




“Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. E, quando já estavam no outro lado, dirigiram-se à terra de Genesaré, e ali atracaram. E, saindo eles do barco, logo o conheceram; E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer em leitos, aonde quer que sabiam que ele estava, os que se achavam enfermos. E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam.”

Não contando mulheres, crianças, quase cinco mil homens comeram do milagre da multiplicação dos pães (Marcos 6:44). Imagine 5 pães e dois peixes, a quantidade só aumentando, um total de doze alcofas cheias de pães e peixes, servidos num bufê produzido pelo grande gastrônomo celestial. Não bastasse a fartura alimentícia, o Senhor dos Senhores após orar no monte, vendo seus discípulos em dificuldade por causa do vento, andou sobre o mar como se ele fosse um tapete, a natureza embora o mundo não percebesse, apresentava como os milagres, a divindade de nosso Senhor.

“Um fantasma!!”

Pensaram o Salvador ser um fantasma, “que homem anda sobre as águas?”, perturbação generalizada no coração dos que ainda não entendiam por completo, o que aquele “fantasma” viera fazer sobre a terra.

“Tende bom ânimo; sou eu, não temais.”

Jesus pulou para o barco junto com eles.

O vento obedeceu imediatamente.

Eles ficaram assombrados e maravilhados. (Marcos 6:49-51)

Deixe Jesus pular para dentro do seu barco, o coração, a doce companhia do Salvador, é poderosa para produzir grandes milagres dentro de você. Quem não conhece Jesus de todo o coração, é absorvido (a) pelo desânimo, teme facilmente qualquer situação, desaba numa demonstração de estrutura fraca.

Com Jesus as bençãos só multiplicam, não materiais, que perecem com o tempo, melhor que saciar a fome da carne, é ser nutrido com a verdade. Negócios, empregos, casas, carros, investimentos, sucesso na carreira, satisfazem por alguns anos, não são garantia para a eternidade, só uns poucos que dizem “Senhor, Senhor!” entrarão no reino das grandezas de Deus, porque o foco de suas vidas sempre foi fazer a vontade do Pai.

Não acreditem nos falsos, que enriquecem as custas das ofertas, fujam para os braços do bom pastor, para que não sejam alcançados pelos lobos cruéis (Atos 20:29). Abençoados com a luz da verdade é possível distinguir a falsa luz da hipocrisia, cujo brilho oculta as trevas, levando a perdição do desconhecido.

“Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2 Coríntios 11:15

Compreenda o milagre da salvação!!

Na multidão alimentada pelo milagre, havia muitos corações endurecidos, até mesmo dos discípulos, o “fantasma” foi um choque de realidade, o pão e os peixes multiplicaram, o vento obedeceu, não deveriam ter procedido de outra forma dizendo: “nós estamos esperando o quê?”, “não vimos em nenhum outro os sinais que aqui estão acontecendo”, “o Deus que abriu o mar, agora anda sobre ele”.

Os milagres continuaram...

Os que viram ficaram assustados, os que não estavam no barco, por fé, buscaram levar seus enfermos até aquele poderoso homem.

“E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam.”


Deixe que ele entre no barco, entre com ele, receba o toque da verdade, que não produz promessas vãs, ilusórias, para satisfazer alguns momentos. Leve seu espírito perto do trono da graça, clamou por socorro, a alma clamou, o Filho de Deus atenderá seu desejos, desde que eles sejam para levar você junto dele, ele jamais concederá algo que afaste você dos arredores do reino, sabendo que a vizinhança é hostil aos santos.

Bendito seja o Senhor!

Recebam o amor para se salvarem (2 Tessalonicenses 2:10).

Compreendam os milagres, Jesus segue por todo o mundo, em Espírito, atraindo os verdadeiros adoradores.

Toquem na orla irmão, irmãs! Toquem verdadeiramente, ergam as mãos, clamem, façam seus pedidos dignamente, sem influência da carne, dos homens, dos ensinos diabólicos. Os discípulos queriam dispensar a multidão esfomeada, “deixam que vão”, Jesus teve compaixão dos desamparados, “como ovelhas que não têm pastor”.

Aquele que despede uma alma vazia responderá pela sua audácia.

“E todos comeram, e ficaram fartos” (Marcos 6:42)

Alimente seu espírito!!

Jesus despediu a multidão com muito amor, cinco mil homens, fora crianças e mulheres, “vão em paz”. Deus foi tocando na criação, através da mão do Filho, um carinho que você não pode esquecer. A figura simples do Cristo, “o fantasma”, olhava para os aflitos com compaixão, eles fitando o Salvador viam a verdadeira luz.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum