AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Sofonias 1 ("o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Sofonias 1 ("o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum")

Mensagem por Admin em Dom Ago 02, 2015 6:32 pm






Palavra - Sofonias 3:14-16




“Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.”




A igreja clama por socorro, nós não somos capazes de ouvir o som da alma, podemos perceber nas feições o sofrimento, embora alguns possam querer disfarçar. Noites mal dormidas, dores intermináveis de cabeça, “fundindo a cuca” tentando resolver problemas, não que todos estejam atribulados ao mesmo tempo, uma parte é reservada a orar pelos aflitos, que farão o mesmo quando o sofrimento estiver ocorrendo ao próximo. A igreja batalha, a verdadeira igreja espera em Deus, no governo de Jesus Cristo, com sua autoridade majestosa tanto nos céus como na terra. Entenda amados sofredores, o poder de Cristo governa tanto nos céus como na terra, desde dos dias da filha de Sião, a Jerusalém de Deus, o reino sempre foi do Senhor, o reino será sempre do Senhor (Obadias 1:21).

Evitemos fazer menção aos hipócritas, que insistem em falar em nome de Deus, a procura de aumentar os lucros de suas contas. Na carta de Tiago o Espírito avisou, que Deus um dia silenciará os que querendo ser mestres, sem a unção do grande Rei, desvirtuaram o caminho das almas, estes receberão o mais duro juízo (Tiago 3:1). Oh irmãos, irmãs, o Senhor por meio de seu profeta, ordenou a filha de Sião, “canta alegremente Israel”, “eis-me aqui nação amada”, o profeta percorreu as ruas da cidade (creio), incitando o povo a cantar, o silêncio causado pelo sofrimento estava tendo decretado o seu fim.

Alegre-se igreja, olha para a cruz de Cristo, o começo dos dias tribulados, consome nosso coração, diminui nossas forças, buscamos, buscamos o alento na palavra do Senhor, nossos pensamentos se movimentam pela esperança, “ouvirá o Senhor o meu clamor?”, ele responde como respondeu a Israel, “canta alegremente”, assumo aqui a responsabilidade dessas palavras, como é comum nos dizeres humanos, só o Senhor sabe o tamanho do meu desejo em aliviar a carga dos oprimidos.

Israel precisava de um rei poderoso, os que passaram pelo trono, já há muito haviam perecido. Bendito seja Deus! Sofonias antecipava aos ouvidos, que um Rei haveria de ser coroado para garantir o futuro de glória. Os seriam castigos foram retirados, inimigos derrotados, o Senhor voltaria habitar no meio deles. Não precisa ter medo igreja, Sofonias garante que Deus estava com Israel, não estaria ele também entre o povo redimido?

Não tenha medo, Deus é sua coragem, aos adversários um tempo, até que seja confirmado que não podem vencer aquele que deposita sua confiança no Senhor. Está tudo em paz, ore ao Senhor para os aflitos, Deus expulsou os adversários da sua vida, ore para os que estão tentando resistir as tentações, não sente mais medo, ore para os desesperados que pelos temores sentem que não vão resistir.

Nessa perfeita união, “cante igreja”, Sofonias falou a Israel, suas poderosas palavras revelavam a invencível graça de Deus, que derrotou todos os adversários de Israel, nos terríveis campos tenebrosos do deserto espiritual, fontes de salvação brotaram do solo, “o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum".

Maravilhoso o que escreveu um erudito temente a Deus, “o Senhor jamais abandonará o seu povo, não importa quão triste possa ser o dia, o quão longa a noite, para o povo de Deus o melhor ainda está por vir”.

Não tiraram tudo de Israel, o principal sempre esteve ali, diminuíram as riquezas, o poderio militar, saquearam o templo, zombaram da lei, a desobediência levou a nação ao fundo do poço, cheios de entulhos de ingratidão, olhando lá embaixo, somente a escuridão, a agonia da solidão, o arrependimento conseguiu escalar as paredes do poço, num último suspiro colocando a mão na borda do poço, o Senhor viu, o Senhor regozijou, foi ele que criou a maneira pela qual Israel cantaria novamente alegremente, não importa o que faça o adversário, a recuperação divina é perfeita.

Perca tudo menos a graça, não amaldiçoe Deus e morra, retenha a sua sinceridade (Jó 2:9), nos milhares de cristãos espalhados pelo mundo, Cristo está com eles, conosco, com você, até a consumação dos séculos. Do choro ao sorriso, passamos num segundo, o Senhor cria as temporadas de alegrias, no íntimo dos sofredores cria força para as temporadas de tristezas, há dias em que nada impede-nos de ver a luz do sol, outros dias sabemos que ele está lá, só que as nuvens impedem o acessao a luz.

Senhor, Senhor, te amamos, embora miseráveis te amamos, só teus olhos são capazes de contemplar nosso desespero, quando cedemos a tentação que esmaga nossa alma, deixando manchas de sujeira em nossa vestimenta. Mas cumpra em nós a palavra do teu profeta, qualquer um que agora deseja cantar alegremente, exultar de todo o coração.

Afasta os juízos, extermina o inimigo, fica em nosso meio Senhor, o mal que estamos enxergando retira do nosso campo de visão. Que alegria para o coração é voltar para teus braços, Israel até estaria vendo as ruínas da cidade, mas pare por um momento, levando o seu pensamento, sua fé, até a declaração do profeta, o Senhor no meio de Jerusalém, afastando os juízos, exterminando o inimigo, o mal saindo pelas portas da cidade, o Senhor assentado no seu trono, como Salvador, maestro, “canta alegremente”.

Jesus Cristo reina entre nós, ele está no meio da igreja.

Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum