AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Jesus veio para colocar fogo no capim seco

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus veio para colocar fogo no capim seco

Mensagem por Admin em Qui Ago 06, 2015 10:45 pm





“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1:15


A vontade de pregar o evangelho, aos eruditos parece tão fácil, até eles desceram os degraus até os humildes, procurando encaixar a chave correta, que pudesse abrir os corações, colocando nas prateleiras os mais belos sentimentos, um estoque de coisas úteis que pudessem tornar as atitudes dignas do Senhor.

O evangelho tão maravilhoso, o “fiz-me de tudo para ganhar a todos”, que o apóstolo Paulo adotou na sua jornada espiritual. Em suma evangelho é tempo, usar bem o tempo, remir o tempo, “pregues a palavra” aconselha a Escritura, aos que receberam a dádiva de socorrer as almas que clamam dentro dos corpos, que insistem em afastar os escolhidos da presença de Deus.

 “Uma chave de madeira não é tão bonita quanto uma de ouro, mas se ela puder abrir a porta enquanto a de ouro não, ela é muito mais útil. “ (Agostinho)

Transmita a doutrina, socorra as almas, faça como Jesus, como os apóstolos, o rei Agripa ouviu de Paulo, “não fui desobediente à visão celestial”, “mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes”.

“Eu falo apenas de Cristo, ele ressuscitou, e reina, ele é o primeiro, não mais com um corpo frágil, é poderoso para salvar”


Quando a morte não pode reter o Cristo, “era impossível que fosse retido por ela”, o diabo viu Cristo ascendendo ao céu, a medida que ele era elevado as alturas, os que estavam perdidos, enlaçados pelo inferno, foram desatando os laços que mantinham suas vontades presas, os pés que não conseguiam largar o mundo movediço, foram para as margens da esperança, uma luz orientou os oprimidos, eles enxergaram a saída de emergência.

As trombetas que derrubaram os muros de Jericó não eram trombetas que emitiam sons incertos. “ (J.C. Ryle)

Se estão mortos, vivam!! Vivemos, estamos vivos, o Senhor está dentro de nós, movimentando nossos sentidos, o querer o efetuar, o Espírito é o mais forte componente que ensina os crentes a ficarem perto do Senhor, ele sabe todos os caminhos que driblam as tribulações que assolam os adoradores de Deus. Tudo começa pelo evangelho, crer é o começo, “como posso crer?”, acreditando no que diz a Escritura, “é tudo fantasia?”, não é, é fonte de salvação, o homem caiu, o homem levantou, os pés de Cristo estão prontos a esmagar o diabo com suas ciladas.

As hostes da maldade tremeram perante os homens, que algum dia leram as Escrituras de joelhos, absorvendo cada linha inspirada, crescendo poderosamente em conhecimento, transfigurando, até chegar o momento de entregar a mensagem, o evangelho aos corações, quando suas poderosas vozes penetravam os ouvidos, a fé iniciava a mais esplendorosa modificação, nos moldes de Nicodemus, não seria exagero dizer, que viam do alto descer a água limpa, o Espírito em forma de pomba, a festa dos anjos, a alegria do Filho, de consciência ligada ao que é santo, recebiam cada um a sua cruz, “de agora em diante minha carne será crucificada, para que eu sinta Deus cada vez mais próximo”.

Pescadores de homens.

Jesus Cristo precisa ser ouvido.

Para o diabo todas as almas são desprezíveis, mentira, se ele mesmo pensasse assim, não lutaria tanto contra os adoradores. O sangue de Cristo fere o diabo, a cruz fere o diabo, não ter mais domínio sobre o mundo fere o diabo, na entrevista realizada com Jesus, ele foi dominado pela Palavra da Vida, em vão, conspirando, tentou assassinar o Cristo, falhou no seu intento, Deus buscou seu Filho na sepultura.

Os vasos de barro apresentaram Cristo ao mundo, gastaram-se pelo reino de Deus.

“ Eu morro como um pobre pecador, dependendo total e inteiramente dos méritos de um Salvador crucificado para ser aceito por Deus” (Daniel Rowlands)

Aos convertidos, apaixonem-se ainda mais pelas coisas de Deus, não as perecíveis, não as perecíveis, as eternais, aos que ainda navegam no barco da dúvida, deixe Deus pilotar a sua embarcação, nos dias de Noé, a arca pousou suavemente sobre o monte, com suas almas totalmente fora de perigo. O evangelho salva, uma semente pode não germinar no mesmo dia, em alguns anos talvez, creia é verdade, Jesus morreu pelos pecadores, ele era movido de uma imensa compaixão, até mesmo pelos conspiradores, ou achamos que ele não tinha misericórdia de Herodes, Pilatos, dos judeus blasfemadores, do traidor?

Alegria, felicidade, aguardam os que escolhem o Senhor, em todo o mundo suportarão sofrimentos, que vão tentar seguidamente interromper a comunhão, a conduta de Jesus Cristo incentivou os crentes não desistirem, serem considerados dignos os que padecem afronta pelo seu Santo Nome. Quando pregar o evangelho, seja tomado pelo Espírito Santo de Deus, para que sua palavra seja como fogo, e o coração dos ouvintes como capim seco (john Wesley).

“Nunca foi intenção de Deus que a Igreja se tornasse uma geladeira para preservar a perecível religiosidade humana. Sua intenção era que ela fosse uma incubadeira, onde se desenvolveriam novos convertidos” (Paul S. Rees. )

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3098
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum