AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Um anjo de Deus em Gálatas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um anjo de Deus em Gálatas

Mensagem por Admin em Sab Set 05, 2015 5:59 pm






“Rogo-vos, irmãos, que vos torneis como eu, porque eu também me tenho tornado como vós. Nenhum mal me fizestes; mas vós sabeis que por causa duma enfermidade da carne vos preguei o Evangelho a primeira vez, e aquilo que era para vós uma tentação em minha carne, não o desprezastes nem o repelistes, mas me recebestes como anjo de Deus, até como Cristo Jesus.” Gálatas 4:12-14



Não mova o seu pensamento caro leitor, das verdades em Cristo, conquistadas pela crença no evangelho. Novos pensamentos, pela fé o Caminho só avança, não retrocede, “mas o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma” (Hebreus 10:38 ).

“Ele judeu de nascimento, escolhera o método da fé. Eles, tendo aceitado a fé cristã uma vez, agora estavam prontos a recusá-la a favor do método da lei, que ele rejeitara.” ( Comentário Beacon)

O apóstolo rogando aos gálatas, “torneis como eu”, ou seja, “não abandonem o fundamento”, afinal, para salvar, ele tornou-se tudo para todos (1 Coríntios 9:22), tornou-se um gentio para ganhar os gentios, usando o método do amor e perfeita integridade, como Deus em Cristo reconciliando o mundo, Cristo estava em Paulo amando a todos.

Não foi diagnosticada a enfermidade do apóstolo, a preciosa menção é sobre a primeira vez que ele pregou o evangelho naquela comunidade, “me recebestes como anjo de Deus, até como Cristo Jesus”, por qual motivo retrocederiam caindo na lábia dos judaizantes, dos falsos irmãos?

O anjo clama a comunidade, “permaneçam em Cristo, na unção do Todo-poderoso”, não acumulem para si peso desnecessário. Uma vez deleitando-se na liberdade em Cristo, haveriam de retroceder no caminho de volta aos rudimentos?

“A lei é o andaime que foi erguido para ajudar a construir uma estrutura permanente, o amor.” (Joseph Agar Beet)

Mesmo debilitado o anjo não cansou de bater as asas, de pregar o evangelho capaz de salvar almas, naquele momento sofria as cruéis investidas do príncipe das trevas, cujo intento é não permitir que almas avancem em direção a verdade, por meio de enganos o ser abominável quer desestabilizar aqueles que estão em Cristo, o anjo de Deus por toda a vida combateu com bravura as atitudes demoníacas, os conselhos até hoje seguem ajudando milhões de pessoas a permanecerem fiéis a sã doutrina.

Sempre que estiver em dúvida a sua razão, clame a Jesus Cristo Salvador, ele usou a boca, as mãos dos anjos de Deus para esclarecer os fiéis. Quando em perigo estiver, nas encruzilhadas das tentações, a lâmpada brilhará, a santa palavra de Deus.



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3225
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum