AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Zacarias 8 ("Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Zacarias 8 ("Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho")

Mensagem por Admin em Dom Set 13, 2015 9:25 pm




Palavra - Zacarias 8:12-15



Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto. E há de suceder, ó casa de Judá, e casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre os gentios, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o Senhor dos Exércitos, e não me arrependi, Assim tornei a pensar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.”


Zacarias, profeta pós-exílico.

Preciosas promessas para Sião.

Voltemos no tempo, no cativeiro, no retorno do remanescente a Jerusalém, a reafirmação do Senhor exaltando o povo, apesar das muitas desobediências, o exílio foi necessário para preservação da aliança. Sim! Tristezas sem fim acompanharam o povo, em solo gentio, não tinham a liberdade de outrora, o fato é que preferindo andar fora da fortaleza de Deus, sofreram a derrota pelo pecado, não resistindo a tentação, caíram quando a mão do Senhor afastou deles sua proteção.

A prosperidade foi embora, a alegria de ter o Senhor perto, uma história infinitamente destinada a ter um fim glorioso, sofreu quando o povo decidiu não permanecer atado aos estatutos sagrados, apesar de ter colocado seu dedo, o diabo nunca foi autor de nada, cada uma das vezes que criou um problema, o Todo-poderoso escreveu sobre as suas artimanhas um caminho precioso, caminho que levaria ao glorioso Filho que os santos homens profetizaram.

Claro o profeta falava de uma semente de prosperidade, pode o coração não imaginar que Cristo seja uma semente de prosperidade? O grande semeador não veio buscar boa terra para plantar a semente divina? Zacarias anunciava tempos esperançosos, a vida, a terra, os céus, a natureza demonstraria o amor do Senhor, o fruto, a novidade, o orvalho, seriam a herança do povo.

Estimados irmãos e irmãs, numa época tão difícil, nos abusos da corrupção, praticado pelos homens ímpios, o Senhor não retirou da igreja a “semente da prosperidade”, não é de dinheiro que estamos falando, das bençãos é que o Espírito fala, das coisas que Jesus Cristo o Salvador produziu para o seu povo. O diabo pode produzir todo tipo de sujeira, o Senhor sempre providenciará que tudo seja devidamente limpo. Israel não pecou diante dos olhos do Senhor indo parar na Babilônia? Não dominado por outros povos? Cada uma das palavras proféticas por acaso caíram sem cumprimento? De modo algum, passados setenta anos do cativeiro, um remanescente recebeu o direito de voltar, construir um segundo templo, levantando os muros da cidade, até mesmo os ouvidos puderam novamente se deliciar com a leitura do livro da lei.

A semente da prosperidade, produzida nos laboratórios da glória, o Senhor estava prometendo dias melhores, como bem dito, chegara o tempo de plantar novamente, de colher em esperança.

Chegará o tempo de rir, tempo de falar, tempo de amar, tempo de paz, a maldição estava sendo retirada.

A salvação!

Quereis ser salvo? O Espírito clama, deixe Cristo semear em ti a semente, produza frutos, seja uma benção, todo o esforço para o Senhor não é desprezado, sofrerá alguém sem que o Senhor demonstre cuidado? Perecerá o justo sem que o Senhor envie o socorro, o arrependido abandonado em maldição?

“Sereis uma benção”

“És uma benção”

O Senhor produziu o mal aos pecadores, os provocantes morreram, guardou o Senhor alguns corações para o bem futuro, enfim, o bem estava de volta a Jerusalém e a casa de Judá: “não temais”.

“Não temais agora povo”!!!

A quem procura consolação, a “semente da prosperidade”, continua a cumprir os propósitos divinos de abençoar seu povo, “a vide dará seu fruto”, “a terra dará sua novidade”, “os céus darão o seu orvalho”, “e sereis uma benção; não temais, esforcem-se as vossas mãos”. Não espere sentado uma providência, haja com entendimento, clame ao Senhor, nos requisitos da verdade, o verdadeiro desejo então será cumprido, o Senhor te salvará. Não acreditou o profeta que era realmente Deus falando? O Espírito avisará quando alguém não falar em Nome do Senhor, tu não serás enganado irmão, irmãs.

Todo coração precisa da verdade, Israel quando aderiu a mentira, sentiu os efeitos da prática abominável, o Senhor expurgou todo o mal cometido, inspirando seus profetas a declararem os pecados que o atingiram, lógico, nenhum dano afeta o Senhor, nem a sua disposição para salvar.

O Senhor não despreza o que se esforça.

Um grande alegria inundou o coração do profeta, faltava bem pouquinho para o nascimento, para a confirmação das bençãos eternais. Quando o choro do bebê Jesus foi ouvido sobre a terra, os demônios tremeram, ainda mais o chefe das trevas. Não deixe murchar seus frutos caríssimos, nem sua qualidade, o Senhor prometeu para sempre estar com o seu povo. O mal ousou tentar o grande Mestre, quem sabe tinha em mente que poderia matar a semente divina, enganou-se. O diabo lembra de cada uma das profecias, que anunciaram o grande bem que estava para acontecer, pouco tempo resta, mesmo que o mal não se canse, o bem sempre prevalece.

“Não temais”.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum