AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Hebreus ("Jesus é o acompanhante no deserto como foi nos dias do Êxodo")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Hebreus ("Jesus é o acompanhante no deserto como foi nos dias do Êxodo")

Mensagem por Admin em Dom Set 20, 2015 7:29 pm





Palavra - Hebreus 2:1-5


Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.”


Ah Senhor! Teus Filhos aguardam ansiosos os saudáveis conselhos para alma, incentive nosso espírito a alegria de atentar para a palavra, obedecê-la, amá-la, ela nossa vida, o amor profundo expressado pelos lábios do Salvador. Não! Não meu Senhor, nosso Senhor, Pai, Todo Poderoso, não queremos negligenciar os mandamentos, os milagres realizados pelos profetas e apóstolos, a mediação dos anjos no velho pacto, a nova revelação por Cristo. Teu sagrado Espírito aprimore nossos ministros, seus ministérios, para expressão da verdade, valorizando o modelo de Cristo.


Nossa devoção aos lábios que anunciaram as verdades pelas quais vivemos, acreditamos. O sentimento da diligência, que a igreja não deve desprezar, o sentimento da verdade libertadora, que conserva a alma no destino do reino dos céus. Não são poucas as vezes que o mal quer desmantelar a embarcação, os furacões de doutrinas estranhas acompanham os faltos de firmeza, nós no entanto, em humildade, aguardamos na segurança do teu Nome, aguardamos que eles passem sem causar dano.

Amamos, embora tão inúteis, amamos Senhor, nosso peito se abre a majestade do terceiro céu, nenhum cérebro humano pode expressar o amor que sentimos, que não venha na possessão do Espírito confortador. Não Senhor nosso, os dias não são fáceis, a vida em determinados momentos é desagradável, não por isso vamos desviar das agradáveis coisas que ouvimos. A balança da misericórdia, enquanto em nossos lombos, aflições e tentações tentam nos distrair, o peso aumento em glória. A paixão de nosso Senhor na cruz não é vã, clamamos, não deixe-nos esquecer do ato da cruz, que todos os caminhos nos levem ao Gólgota, com os olhos fitos na cruz, sentimos o encorajar da tua virtude.

Cremos que jamais deixará de olhar para o teu povo, tuas mãos estarão sempre determinando o caminho, criando pontes sobre os abismos, acalmando os mares, refugiados no aconchego dos braços do Salvador, a incredulidade nunca terá poder, o calor do teu amor não permitirá o esfriar da nossa fé. Anjos foram enviados para revelação da tua vontade, os abomináveis encontraram a destruição, os fiéis dormiram firmes na segurança. A igreja também caminha pelo deserto, isso não quer dizer que o povo seja privado dos pastos verdejantes.

Senhor! Tu nos ouve, confiamos que tu nos ouve, nos terrores noturnos, lágrimas escondidas, olhares direcionados ao alto, na esperança de encontrar o lugar onde está posto o teu trono de santidade.

Socorre-nos, tu nos socorre, o Filho compadeceu da criação, mesmo acompanhado dos olhares de inveja, os olhos da caridade olhavam através do enviado a situação dos filhos no mundo dominado pela carne.

O Espírito Santo derramado sobre os Filhos, elevou nossa estatura, das profundezas viemos a tona, embora padeçamos os conflitos diários, nossa paixão sempre nos levar a estar de joelhos, assim glorificamos, o cansaço não impede o povo, o corpo, do louvor devido aos atos que efetuaram nosso resgate.

Amados, irmãos, irmãs, investigadores do santo evangelho, todos permaneçais diligentes ao caminho anunciado, passe o tempo, nunca passe de ti a fé que te conduz avante, na firmeza da eleição divina. Ninguém pode escapar do Senhor, a salvação divulgada está, bem- aventurado sois quem já recebeu a confirmação. Siga pelos passos de Cristo, nas passadas apostólicas que aprenderam todas as coisas, os milagres testificam as grandezas da graça de Deus.

O mundo futuro está a espera dos verdadeiros adoradores.

Você que espera o cumprimento de todas as coisas, não antecipe, duvide, coloque em risco a entrada no reino celestial.

Diz a palavra “convém atentar com mais diligência”, “convém cada dia mais amor”, “convém cada vez mais dedicação”, “convém esperar o futuro de glória”. Toda desobediência será punida, toda fidelidade ganhará seu galardão, Deus não pune com injustiça, Deus está sempre pronto para amar, aqueles que reconhecem a razão do seu amor. Quem escapará das mãos de Deus, acaso o diabo pode tirar alguém do esconderijo do onipotente?

A palavra permanece firme.


Mais importante que os anos de batizado, é a fidelidade ao evangelho que mostrou o caminho. Jesus é a âncora da embarcação como foi nos dias do dilúvio, Jesus é o acompanhante no deserto como foi nos dias do Êxodo, Jesus é a cabeça da igreja, ontem, hoje e eternamente.

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Tessalonicenses 5:9


Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum