AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A forma como Deus pregou a guarda pretoriana romana

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A forma como Deus pregou a guarda pretoriana romana

Mensagem por Admin em Sex Set 25, 2015 6:50 pm





“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;
De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.” Filipenses 1:12-14


Você nunca ouviu histórias de homens que foram presos para divulgação do evangelho? Não dos falsos convertidos que usam a falsa adoração para comutação de suas penas, falamos da história em que Deus permite a prisão de seus homens, para que o evangelho seja pregado entre as celas de uma prisão.

Com Paulo foi dessa maneira, não foi preso por vontade do homem, foi preso pela vontade de Deus, assim como Deus enviou José para o Egito para preservação da vida, o apóstolo pregou a guarda pretoriana o santo evangelho de Deus.

“Considera-se Tibério como um segundo fundados da Guarda Pretoriana. A Guarda Pretoriana era um corpo militar de elite formado para proteger os imperadores romanos e sua família. Em certas ocasiões este corpo que alcançou tanto poder que era decisivo na escolha ou permanência dos imperadores. Vestiam-se de forma diferenciada, e as guardas reais do presente século são as suas herdeiras no que tange a questão de proteção da família real. A Guarda Pretoriana sempre mostrou o seu valor combativo de forma admirável, quando teve que proteger o imperador.A história da Guarda Pretoriana começa nos últimos anos do século I a.C. e nos primeiros do século I d.C. com Augusto, mas de fato sua real história é muito mais velha. O termo Guarda Pretoriana quer dizer "A Guarda do Pretório", o praetorium, era a parte central do acampamento de uma legião romana e onde ficavam alojados os oficiais superiores dessa legião.” (Fontes da Internet)

A igreja recebeu com angústia a prisão do apóstolo, um homem bom estava preso simplesmente por pregar o evangelho verdadeiro, perceberam depois, que o propósito do Senhor era pregar aos guardas romanos, os oficiais do imperador, o evangelho sagrado que liberta as almas, não era na verdade Paulo que estava preso, eram os homens que estavam presos a vontade do diabo, Paulo acorrentado, estava com a chave para liberdade de muitos corações que diariamente estavam junto dele, ouvindo suas orações e testemunho sobre a graça maravilhosa.

Que história esplendorosa, Deus envia seu apóstolo para prisão, para causar grande impacto dentro e fora, dentro com soldados aderindo ao número dos escolhidos, fora incentivando os membros da igreja de Filipos a agir com coragem, “vamos camaradas”, “sejam destemidos”, “o Senhor está a nossa frente, vamos apregoar as boas novas”. Como bem definiu Warren Wiersbe: “talvez nossas cadeias não sejam tão dramáticas ou difíceis, mas, sem dúvida, Deus pode usá-las da mesma forma”.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3127
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A forma como Deus pregou a guarda pretoriana romana

Mensagem por Eldier Khristos em Qui Mar 02, 2017 6:30 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 657
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum