AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Tito 1 (Quando Jesus fechou os olhos, os nossos foram abertos, quando na ressurreição eles se abriram, começamos a enxergar)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Tito 1 (Quando Jesus fechou os olhos, os nossos foram abertos, quando na ressurreição eles se abriram, começamos a enxergar)

Mensagem por Admin em Dom Set 27, 2015 5:54 pm






Palavra - Tito 1:1,2



Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos”


Mais um domingo terminando, almas estão se dirigindo ao templo, para ouvir a palavra do Senhor, as vezes a necessidade de consolo é tão grande, que o desejo é que a Bíblia fosse a primeira coisa a se abrir no culto, porque a demora faz doer o coração, seria tão importante se os preciosos e poucos momentos de adoração, não fossem perdidos com coisas irrelevantes, sem edificação, costumeiras.

Que o tempo fosse ganho com o Senhor, na pregação virtuosa, verdadeira, cheia de afeto, que ganha almas, liberta, adiciona conhecimento. O significado da vida é conhecer Deus, Jesus Cristo desceu do alto para discursar aos oprimidos, palavras vivas contra o comodismo da falsa religião, “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Efésios 5:14 ).

E Deus não mente, “é a verdade”, “a verdade que liberta”, “a esperança da vida eterna”, no aconchego dos braços do Senhor, o carinho do Eterno transborda nossa fé, diminuída pelos dias maus que consomem nossa mente em pensamentos negativos. Paulo, “servo de Deus, “apóstolo de Jesus”, escrevia suas cartas recheadas de alegria, sendo (com certeza cremos) ser o próprio Cristo a soprar aquilo que com grandes letras ele escrevia.

O conhecimento da verdade, que de outra forma conhecemos, é segundo a piedade, em Cristo somos cativados. Um homem humilde, de vestes simples, alparcas, caráter, caminhando entre o povo transmitindo a salvação, a mensagem carinhosa, criada pela mente do Criador, Filho e Pai assentados em seus tronos, com o plano da redenção, o pagamento de todas as maldades de Satanás, nenhuma obrigação, destruir seria mais fácil do que resgatar, o Verbo assumiu a responsabilidade, cada detalhe da luta planejado, o cálice começava a ser depositado para que depois sem passá-lo, finalmente fosse bebido.

Preferiu levar todas as machucaduras, doenças, pecados, para adquirir os que para sempre estavam mortos. Preferiu resgatar todos os defeituosos, o justo pelos injustos, nenhum havia sobre a terra que pudesse ser levado a glória, céu e terra, testemunharam a aquisição de homens e mulheres sem merecimento, purificados pelo sangue da inocência, que fala mais alto que qualquer outro, removedor das impurezas, transformador, nessa “transfusão” entre outros simbolismos, a água, o fogo, o Espírito em ação, faz mudanças permanentes, selando almas, transformando corações de pedra em carne.

Ezequiel viu o que esse sangue seria capaz de fazer, no vale de ossos secos. Bendito seja o Senhor. Paulo também viu a potência da pureza desse sangue, capaz de levar os vestidos manchados deixando-os de uma brancura incomum, capaz de cegar os olhos do diabo. Bendito seja o Senhor.

Amados, amadas, a carta escrita a Tito, servo de Deus, cooperador, “o que está prometido não voltará, seguirá adiante”. A cada dia que começamos, uma esperança reluz, nem todos os momentos estamos ligados aos céus, os afazeres tomam tempo do Senhor, que dizer dos instantes faltos de lucidez, o fato é que Jesus não perdeu a lucidez, antes, durante, depois, mesmo o mal utilizando todo o ser arsenal, em nenhum momento Jesus convocou um anjo sequer para a batalha que era sua, todo ele suportado em um mero corpo de carne, porque não era somente com a ânsia da morte que ele lidava, o sofrimento de Cristo difere de qualquer outro na história, o ódio contra ele, era o ódio de todo o mundo, pecado, mentira, acusação, sujeira, trevas, o peso de tudo isso estava sobre ele.

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” Filipenses 2:8

Quando Jesus fechou os olhos, os nossos foram abertos, quando na ressurreição eles se abriram, começamos a enxergar. Glória ao santo Nome de Deus!!

Deus está conosco!!

Ele está perto de nós, lembra-se de quão longe você estava, mesmo nascendo em uma família cristã, até Cristo ser gerado em vós? Conhecendo todo a história, não compunge seu coração a resistir na esperança, examine a alegria de Tito no recebimento da carta endereçada ao seu nome, “o Senhor lembrou de mim”. Deus maravilhoso, alto e sublime és o teu trono, que só não pode ser alcançado no endurecer de um coração.

Estamos vivos, estás vivo servo, serva, no tempo que resta na carne, viva segundo a vontade de Deus (1 Pedro 4:2). Paulo, Tito, são exemplos fiéis de homens que viveram para Cristo, suas vidas não tinham importância se não fosse viver para Deus, preciosa a seus olhos era terminar a carreira cristã, o alvo sempre foi Cristo, a passagem sobre a terra um desafio temporário.

Bendito seja o Senhor!!

Deus supriu a cada um com poder, para que procura a boa parte, sempre está reservado o melhor, infinitamente acima do que pensamos, que jamais pode ser retirado (Lucas 10:42).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum