AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/online: Deuteronômio 32 ("O Deus que sozinho protege, cuida, guarda")

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Deuteronômio 32 ("O Deus que sozinho protege, cuida, guarda")

Mensagem por Admin em Dom Out 04, 2015 6:45 pm




Palavra - Deuteronômio 32:6-12


É assim que retribuem ao Senhor, povo insensato e ignorante? Não é ele o Pai de vocês, o seu Criador, que os fez e os formou? Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes lhes contarão, aos seus líderes, e eles lhes explicarão. Quando o Altíssimo deu às nações a sua herança, quando dividiu toda a humanidade, estabeleceu fronteiras para os povos de acordo com o número dos filhos de Israel. Pois o povo preferido do Senhor é este povo, Jacó é a herança que lhe coube. Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O Senhor sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou.”



O hino de Moisés.

Deus.

“Ele é a Rocha”, “é Deus fiel”, “sem iniquidade”, “Justo e reto” (Deuteronômio 32:4).

O mal sobrevém aos desprezadores da santa doutrina.

Responsabilidade queridos, queridas, com as coisas santas, o Senhor reconhece a mobilização do nosso espírito em ser fiel aos seus mandamentos. Conhecemos a conduta de Israel na caminhada no deserto, as palavras de Moisés são alento e alerta ao comportamento perante o Pai de todos.

“Lembrem-se”

“Considerem”

“Sejam gratos”

De geração em geração os testemunhos de gratidão, não deveriam sumir dos lábios do povo escolhido, o dever dos pais, anciãos, líderes, era contar aos novos, dar explicações sobre as coisas realizadas pelo Senhor. Na divisão das nações, Deus tomou para si Israel, aprofundem-se cada vez mais nessa história, busquem esclarecimento, sobre as importantes medidas provocadas pelo Criador. Perfeito em cada ação, a santidade faltante aos homens, transborda na glória, só o Senhor é capaz de achar homens, mulheres, de coração perfeito, que clamam por salvação. Porventura o nascimento de Cristo não despertou os corações? Uma reação em cadeia ocorreu, a luz que emanava do Redentor, foi ligando os corações apagados, a chama da justiça acendeu-se sobre a terra, as trevas já não conseguiam impedir os perdidos de enxergarem a iluminação do evangelho.

O que difere o mundo de hoje dos instantes que Moisés declamava o seu hino? O que via o grande servo de Deus, que hoje não é percebido quanto a insensatez e ignorância? Deus escolheu Israel, Deus amou o mundo, fomos enxertados.

Retribuam ao Senhor de coração, o Pai de vocês, de vossos espíritos (Hebreus 12:9), louvem ao Criador, vosso intercessor, não sois formados em Cristo? Fostes gerados pelo Espírito Santo, no começo dividiu o Senhor a humanidade, agora pelo Filho, somos um só povo. Israel com todos os seus insensatos encontrou o descanso temporário, muito tempo levaria até que Cristo levantasse o tabernáculo de Davi, então filhinhos como chama o apóstolo João, encontrem abrigo na igreja, não abandonem as santas raízes, não fujam para longe das asas do Senhor, “pois o povo preferido do Senhor é este povo, Jacó é a herança que lhe coube”.

No Egito o Senhor encontrou Israel, para lá ele o mandou, Moisés descalçou os pés em solo sagrado, para ser ungido guia do povo. Como prometeu a Abraão, o Senhor visitou as provações de seu povo, em vez de ventos uivantes, perigos constantes, refugiados foram debaixo do poder de Deus, “ele o protegeu e dele cuidou”, tudo isso fez o Senhor suportando toda a desconsideração, o povo foi guardado “como a menina dos seus olhos”, Moisés compara Deus a águia na defesa de seus filhotes, na educação dada para que aprendam as lições necessárias para vida, quem hoje é a defesa da igreja? A sua defesa caro servo, serva? Jesus Cristo nosso Senhor, como Deus sozinho levou o seu povo, sem que nenhum deus estrangeiro o ajudasse, Cristo levou sua cruz, um deus humano, com as mesmas fraquezas carnais, já no Espírito um Deus invencível, pronto, corajoso, maior que os anjos, sem auxílio enfrentou solitário a dor da morte, doeu, como doeu na sua inocência ser acusado, doeu não cometer nenhum pecado, ser julgado como um pecador comum, a morte à espreita, “não voltará a viver”, “terei domínio sobre ele”, o Espírito Santo buscou o Filho de Deus na sua sepultura, os céus glorificaram, possivelmente um som ensurdecedor atacou os ouvidos de satanás, quando o anjo assentado sobre a pedra anunciou as mulheres que foram ao sepulcro: “Não está aqui, porque ressurgiu” (Mateus 28:6).

Deus glorioso!!

“Lembrem-se”

“Considerem”

“Sejam gratos”

No deserto fomos encontrados, nos pastos verdejantes somos conservados.

Um a um o Senhor despertou seus santos, do Gênesis ao Apocalipse, “de ambos fez um” (Efésios 2:14), caiu o muro da separação, abriu-se a porta da graça, o Senhor sozinho levou Israel, o Senhor, o Filho, o Espírito Santo levam a igreja, a incrível misericórdia que alimentou todo um povo com o maná, alimenta agora os filhos da fé com o Pão da vida.

Temes alguma coisa diletos em Cristo?

O Senhor defende seus filhos como a menina dos seus olhos.

“Lembrem-se”

“Considerem”

“Sejam gratos”

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum