AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Palavra de Deus/on line: Jeremias 8 ("Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados" )

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavra de Deus/on line: Jeremias 8 ("Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados" )

Mensagem por Admin em Dom Out 11, 2015 6:33 pm





Palavra - Jeremias 8:7-9



Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?”


Jeremias inconsolável sabe que para Israel, “raça maligna” (Jeremias 8:3), resta apenas a morte.

Disse o Senhor “cairão os homens, e não se levantarão”, “desviar-se-ão e não voltarão?” (Jeremias 8:4), é difícil crer que entre todos os povos, Deus tenha escolhido a Israel, que continuamente apostatou do caminho, verdade e vida. É como nós, sermos escolhidos, virarmos as costas a tão maravilhosa salvação.

Não sejamos intransigentes, filhos, filhas, resgatados pelo sangue valoroso, apegai-vos aos mandamentos que são para vida, após Cristo, Israel e gentios, tornaram-se uma raça apenas, um povo só, participantes da mesma promessa, da fé acolhedora, santa vocação, sem acusação, vencedores feitos através do sacrifício, de uma só vez para sempre, sejamos devotos fiéis do Deus que nos livrou da morte.

Tudo o que se espera dos caídos é que se levantem, aos desviados que voltem, “arrependam-se”, que Deus há como nosso que não possa perdoar? Israel reteve o engano, recusou-se a voltar, “ninguém há que se arrependa da sua maldade”, insistindo ainda na intolerável pergunta “que fiz eu?”, fizeram mal aos olhos santos, atacaram o Senhor adulterando contra ele.

Irmãos, irmãs, volte para o Senhor, fique próximo, ao que está trilhando o santo caminho, não perca a cruz de vista, o sangue derramado limpe vossas manchas, com toda força, ergam as vozes em oração, clamem, peçam perdão, sejam perdoados, vivam em amor, mesmo que o mundo ingrato esteja como Israel contra o Senhor. Quantos são os que não entregaram seus caminhos para o Senhor, quantos são os que entregaram e agora já não estão mais na estrada que leva aos céus, quantos são os que estão parados esperando um incentivo para continuar, quantos são os que em dúvida estão tornando atrás.

Sigam em frente, a estrada que leva ao céu, não sofre com o pagamento de pedágios, tudo está devidamente quitado, esperando apenas aos dedicados, gratidão sobre gratidão para reconhecimento do amor de Deus. O profeta está quebrantado pela ferida de Israel (Jeremias 8:21), dor torturante, sem bálsamo ou médico. Santo é o Senhor.

Só um santo poderia curar as feridas, tomar para si todas elas, de uma humanidade enferma em pecados. Animais como a cegonha, reconhecem as estações, o que foi determinado pelo Criador, sabem o dia da sua migração, louvam ao Senhor pelo despertamento, quem dera o povo, os que se dizem racionais, agissem da mesma maneira. Perdeu-se o faro para as coisas santas, impregnou-se o cheiro para morte, a falsa pena dos escribas, aqueles que deveriam perpetuam, copiar, redigir, com responsabilidade, aderiram a mentira.

“Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?”

Cristo sabedoria de Deus, quem escuta a doce voz, não terá dificuldades pelo caminho, “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17 ). Era necessário que tudo fosse feito novo, as coisas velhas, como aqui verificamos com Israel, o acúmulo dos abomináveis pecados, depois de tudo que fez o Senhor, das preciosas e eternas promessas desprezadas, só mesmo com o sangue de Cristo, que fala melhor que qualquer outro poderia gerar novas criaturas, dedicadas a servir a Deus pela fé, resistindo a toda falsidade e apostasia.

Só Cristo poderia gerar criaturas, que pudessem cumprir não exteriormente, mas interiormente o que ele pede a cada um. Enfim, no mundo cheio de perdidos, doentes, um médico especial veio providenciar atendimento, só mesmo ele poderia dispor do antídoto contra o pecado. Bendito seja o Senhor!!

Como as aves migram é um grande mistério, os pesquisadores sabem que elas vão em busca de um clima favorável, abundância de alimentos, ambiente seguro para reprodução, superior a tudo isso fez o Senhor para Israel, maravilhosamente acima do que pensamos faz o Senhor Jesus Cristo para sua igreja. As aves são capazes de corrigir a direção, mesmo após desviar-se milhares de quilômetros, ela reconhecendo o próprio erro, sem GPS ou algo eletrônico que motive, volta a bater asas para o destino original.

O Espírito é o teu estímulo, Jesus o ajudador, como Israel no passado, não deixemos de reconhecer em Deus o único pelo qual devemos viver. O evangelho levou aos nossos corações a maior mensagem de amor já escrita, poderá um homem rejeitar o Verbo que encarnou?

O coração de Jeremias foi quebrantado, seus olhos contemplando o pecado, talvez fizeram diminuir suas forças, de modo especial o Senhor cuidou dele, a graça providenciou o necessário, algum tempo depois, Jesus Cristo o Salvador colocou fim a todas as dúvidas. Entre os pecadores de uma raça maligna, elevou o Senhor o seu profeta, ele encontrou vida em abundância!!

Não fará o Senhor o mesmo contigo?

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 2941
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum