AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Carta a um Jovem Moribundo (Octavius ​​Winslow)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta a um Jovem Moribundo (Octavius ​​Winslow)

Mensagem por Admin em Qui Out 15, 2015 9:37 pm






Um jovem à beira da morte, sentindo necessidade de salvação, escreveu a Otávio Winslow, perguntando o que ele deveria fazer a fim de preparar-se para a morte. Aqui está a resposta do Dr. Winslow:

Eu imploro que você creia, de uma vez por todas e com uma fé simples no Senhor Jesus Cristo, para que seja salvo. Tudo que constitui o verdadeiro preparo para a morte está fora de você mesmo, e totalmente em Cristo Jesus. Lave-se no Seu sangue e vista-se com Sua justiça, para que você possa comparecer diante de Deus, divinamente, plenamente, livremente e para sempre aceito. A salvação do maior dos pecadores está toda preparada, acabada e completada em Cristo (Ef 1.6; Cl 2.10).

Novamente eu insisto, o seu olhar de fé deve agora ser direcionado inteiramente para fora de você mesmo, e colocado em Jesus. Todo cuidado é necessário a fim de estar certo de que o preparo para a morte não esteja firmado em você, mas somente em Cristo. Deus não lhe aceita tendo como base um coração quebrantado, um coração limpo, um coração suplicante, ou um coração cheio de fé. Ele lhe aceita plena e tão somente, na expiação do Seu bendito Filho. Creia confiadamente, com uma fé infante, nesta expiação. – "Cristo morreu pelo injusto" (Romanos 5.6) – e você será salvo.

A justificação é evidenciada quando um pobre pecador, condenado pela lei e destruído, cobre-se pela fé, com a justiça de nosso Senhor Jesus Cristo, Rm 3.22 –: "justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem" – esse pecador, então, está justificado e preparado para morrer. Somente aquele que se despe de sua justiça própria e corre para a abençoada "cidade de refúgio", o Senhor Jesus Cristo, e esconde-se lá do "vingador do sangue", pode exclamar numa linguagem de triunfante fé: - "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1).

Busque em Jesus por um "coração quebrantado", busque nEle por um "coração limpo", busque somente nEle por um "coração cheio de fé ou cheio de amor" e Jesus lhe dará tudo. Apenas um toque de fé em Cristo, e um divino toque de Cristo, salvará o mais vil pecador. Oh, o menor e mais distante olhar de fé, voltado, ainda que tênue para Cristo, irá curar e salvar sua pobre alma.

Deus está preparado para aceitá-lo em Seu bendito Filho, e por causa dEle, lançará todos os seus pecados em Seus ombros, e lhe levará para Sua glória quando você morrer. Nunca se soube que Jesus tenha rejeitado um pecador que tenha cindo a Ele com "nada a pagar". Deus glorificará Sua livre graça na Sua salvação. Ele, portanto, lhe salvará, assim como você está, porém com uma nova disposição: - "Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Is 55.1).

Eu concluo com a resposta de Paulo ao ansioso carcereiro: (Atos 16.31) – Responderam-lhe: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Não importa o que você tenha sido ou seja, banhe-se na fonte aberta que limpa todo pecado e imundície: Zc 13.1 – "Naquele dia, haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza", e você será limpo, mais alvo do que a neve – (Sl 51.7) – "Purifica-me com hissope, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve." Não dê atenção às sugestões de Satanás ou de incrédulos. Lance-se aos pés de Jesus, e se perecer, pereça lá! Mas é certo que nunca perecerá, pois Ele diz: (Jo 6.37) – "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora", e "Venha a mim" (Mt 11.28). Esse é o Seu bendito convite; que a sua resposta seja "Senhor, eu venho! Eu venho! E enlaço meus braços trêmulos de fé, ao redor de Tua cruz e de Ti mesmo, e se eu morrer, morrerei e partirei agarrado, olhando para Ti."

Assim aja e creia, e você não terá que temer a morte. Olhando o Salvador na face, você pode olhar a morte na face, exclamando como o bom Simeão, "Senhor, agora despede o teu servo em paz...pois os meus olhos já contemplaram a Tua salvação" (Lc 2.29-30). Possamos através da livre e soberana graça, encontrarmo-nos no céu e unimo-nos à exclamação: "Digno é o Cordeiro que foi morto" por nós (Ap 5.12).

Traduzido de The Banner of Sovereing Grace Truth.
Texto retirado da Revista Os Puritanos,
Edição de Abril/Maio/Junho de 1999.

www.monergismo.com
Este site da web é uma realização de
Felipe Sabino de Araújo Neto®
Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê.





Admin
Admin

Mensagens : 3188
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum